16/10/2023 às 14h55min - Atualizada em 16/10/2023 às 16h02min

CEI Parque Santo Amaro recebe a companhia de teatro Cia. Guarda Chuva com o seu espetáculo Heroínas da História

Educação e cultura

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

A Cia. Guarda Chuva, companhia de teatro voltada para o público infantil, de 04 a 12 anos, estará presente com o seu espetáculo Heroínas da História, neste sábado, dia 21 de outubro, às 13h, no CEI Parque Novo Santo Amaro que fica na Rua Padre Marcelino Duarte, 249, Parque Novo Santo Amaro, em São Paulo. 

Os Centros de Educação Infantil possuem um papel fundamental no processo educativo e pedagógico nos municípios de São Paulo. O evento teatral é voltado somente para os alunos do CEI Parque Novo Santo Amaro e ressalta a importância de atividades culturais extraclasse, trazendo para as crianças e jovens participação no desenvolvimento da cultura local. 

A peça, que foi premiada durante o Festival Catarse de Indaiatuba (Melhor Cenário e Melhor Sonoplastia), conta a história de uma boneca chamada Li, que abre um grande livro em branco, e com a ajuda da sua linha do tempo mágica e de seu tablet gigante, o Gugo, resgata do esquecimento cinco heroínas brasileiras: Maria Quitéria, Maria Felipa, Aracy de Carvalho, Vó Maria e Margarida Maria Alves. 

O monólogo tem a sua linguagem construída de maneira dinâmica e divertida por atores e pedagogos, a partir das normas da BNCC: Banco Nacional Comum Curricular, com o texto e músicas originais, além da direção de Tato Fischer, a atuação de Litta Mogoff e sonoplastia ao vivo de Letícia Elisa Leal que utiliza objetos inusitados facilmente reconhecidos por crianças e diversos instrumentos com o objetivo de enriquecer a narrativa.

“Ao introduzir personagens femininas destemidas e aventureiras nas histórias, estamos mostrando às nossas crianças de hoje, o caminho para construir um mundo mais igualitário”, afirma a atriz Litta Mogoff. 

Heroínas da História presta uma honrosa homenagem às mulheres e seus talentos que abriram caminhos às futuras gerações, bem como transmite uma atmosfera de aprendizado e imersão ao celebrar as riquezas culturais brasileiras que promete inspirar e cativar o público. 

Serviço:

21 de outubro, Sábado | Horário: 13h

Espetáculo Heroínas da História (apenas para o público da escola) no CEI Parque Novo Santo Amaro de SP;

Redes Sociais da Cia. Guarda Chuva - https://www.instagram.com/ciaguardachuva/ 

Assessoria de imprensa: Tamyris Torres (21) 971328024


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp