16/10/2023 às 12h37min - Atualizada em 16/10/2023 às 16h01min

Circuito dos Cristais comemora novo recorde do piloto Motul Ramiro Gandola

Participantes do Moto 1000 GP em Curvelo (MG) comemoram novo recorde obtido pelo official rider da marca; é o melhor tempo na pista desde Eric Granado, em 2019

João Pedro Ribeiro
Divulgação

São Paulo, outubro de 2023 – A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, e seus convidados comemoraram o novo recorde obtido pelo official rider da marca, Ramiro Gandola, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), no final de semana do dia 7 e 8 de outubro.

O piloto argentino de 38 anos venceu sua primeira corrida no sábado (7) com o tempo de 1min55s374, batendo o recorde oficial que era de Danilo Lewis, com 1min55s564. Além da conquista, Gandola afirmou, na ocasião, que havia chances de quebrar seu próprio recorde na prova de domingo. 

Como promessa é dívida, ao final do domingo Gandola superou sua marca pessoal não apenas uma, mas duas vezes, superando o recorde extraoficial de Eric Granado - que era de 1min54s545 - com o tempo de 1min54s4. 

“Surpreendente para todos por ser a primeira vez do piloto no Circuito dos Cristais e pelo fato de a pista ser a mais longa e técnica de toda a temporada, além da alta temperatura no autódromo, o official rider da Motul provou que, com força de vontade, garra e muito treino, é possível chegar ainda mais longe”, afirma Luan Maria, gerente de Comunicação e Marketing da Motul Brasil.

Com as duas vitórias na categoria GP1000, Gandola garantiu, com 127 pontos, a liderança do campeonato e se mostra ansioso pela final, o GP Pirelli, que acontecerá em Goiânia (GO) entre os dias 10 e 12 de novembro. 

Mercado Livre 

Sabia que agora a Motul está presente também no Mercado Livre? Você pode adquirir diversos produtos do portfólio da marca através da sua loja oficial no Mercado Livre. Basta acessar o link oficial e conferir tudo para seu veículo: https://loja.mercadolivre.com.br/motul.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Assessoria de Imprensa - Motul
Anna Carla Mattos (consultora de Comunicação) - (11) 94247-6804
João Ribeiro (assistente de Comunicação) - (11) 98151-3704
Fabiano Oliveira (gerente de Comunicação) - (11) 99287-5957


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp