13/10/2023 às 07h03min - Atualizada em 13/10/2023 às 08h04min

Atletas do Time SP Paralímpico conquistam medalhas na Copa do Mundo de Bocha

Evelyn de Oliveira e Maciel Santos ganharam ouro e prata, respectivamente, na competição que ocorreu em Portugal, entre 1 e 8 de outubro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/atletas-do-time-sp-paralimpico-conquistam-medalhas-na-copa-do-mundo-de-bocha/
Atleta Evelyn de Oliveira durante a competição (Foto: Wander Roberto/CPB)

Integrantes do Time São Paulo Paralímpico, criado e patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os atletas Evelyn de Oliveira e Maciel Santos conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente em suas categorias, durante a Copa do Mundo de Bocha, disputada em Póvoa de Varzim, em Portugal, entre 1 e 8 de outubro.

A atleta Evelyn fez dupla com Mateus Carvalho na categoria par BC3 (para atletas com deficiências severas e que podem usar calha e ter auxílio de outra pessoa) e venceu a Coreia na final, após passarem pela dupla polonesa na semifinal. Maciel ficou em segundo colocado na classe BC2 (atletas que não recebem assistência) na disputa contra o tailandês Watcharaphon Vongsa.

Também na categoria BC3, Evani Calado representou o Time São Paulo, ficando na quarta colocação na disputa contra a portuguesa Ana Costa.

O post Atletas do Time SP Paralímpico conquistam medalhas na Copa do Mundo de Bocha apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp