11/10/2023 às 13h53min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h02min

Câncer de mama pode afetar 74 mil brasileiras entre 2023 e 2025

Os dados mostram a importância da detecção precoce da doença para salvar vidas. Para incentivar as mulheres na prevenção, a Medprev lançou uma campanha especial para o Outubro Rosa.

Fabiana Lima
Crédito: Envato.

O câncer de mama é a principal causa de mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, representando 16,7% de todos os casos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima-se que entre 2023 e 2025, aproximadamente 74 mil mulheres serão afetadas por essa doença. Os dados mais recentes do Inca, de 2021, demonstram que a taxa de mortalidade por este tipo de câncer, ajustada pela idade da população mundial, foi de 11,71 óbitos a cada 100.000 mulheres. Em busca de reduzir esses índices e salvar vidas, é realizada desde 2002 no Brasil, a Campanha Outubro Rosa, que envolve toda a sociedade no incentivo à prevenção.  E, para contribuir com a Campanha, a Medprev está lançando uma ação especial para este mês dedicada a alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

 

A Head de Marketing da Medprev, Michele Alvino, marca que atua nacionalmente com agendamentos de consultas e exames, destaca a importância de apoiar e fortalecer a campanha. “Quando se fala em saúde, é importante que o movimento ganhe cada vez mais força e que as pessoas estejam cada vez mais conscientes que a visita periódica ao médico e a realização de exames podem salvar vidas. E, a Medprev sabe o quanto é importante apoiar essa campanha, estimulando que mais pessoas tenham acesso a saúde. Por isso, lançamos exclusivamente para este mês a ação que visa conceder desconto de 20% em consultas e exames preventivos para as mulheres, com agendamento pelo site ou aplicativo”.

 

Michele alerta que a prevenção é a chave para combater o câncer de mama. “Consultas médicas regulares e exames como a ultrassonografia das mamas ou a mamografia são fundamentais para identificar sinais iniciais da doença. Mulheres acima de 50 anos devem redobrar os cuidados, pois a maioria dos casos ocorre após essa idade”.  Ela reforça ainda que a marca oferece acesso a uma ampla rede de médicos em várias especialidades, prontos para atender a população de forma rápida e eficiente. 

 

Sobre a Medprev

A Medprev, com suas mais de 100 unidades físicas no Brasil e 8 milhões de usuários, está comprometida em utilizar o meio digital como uma ferramenta para ampliar o acesso à saúde. Sem taxas de adesão ou mensalidades, a população pode também se cadastrar facilmente no site ou aplicativo da marca e começar a usufruir dos benefícios.

Para obter mais informações : https://medprev.online/.

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp