11/10/2023 às 14h34min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h02min

EMS ilumina fachada de sua sede, em Hortolândia (SP), com a cor do “Outubro Rosa”

Campanha contra câncer de mama é tradição da farmacêutica desde 2014; uso de redes sociais e comunicados internos visam conscientizar sobre o diagnóstico precoce

.
Divulgação
11 de outubro de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, abraça novamente a campanha contra o câncer de mama e ilumina de rosa os 4 mil m² de fachada de sua fábrica, em Hortolândia (SP). A campanha “Outubro Rosa”, que neste ano leva o lema “Cuidado que não cabe no peito”, já é tradição da empresa desde 2014 e tem o propósito de educar e conscientizar colaboradores e comunidades no entorno, além de estimular a prevenção e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Como parte da estratégia de engajamento, serão produzidos e divulgados comunicados internos e conteúdos para as mídias sociais, informativos nas TVs corporativas da companhia, bem como folheto eletrônico para colaboradores, a ser disponibilizado no site da empresa. Outras peças de comunicação, como avatares em redes sociais e o selo da campanha nas assinaturas digitais de e-mail, também chamarão atenção para a causa. Ao longo do mês, os colaboradores ainda farão a “Caminhada do Outubro Rosa” na própria planta de Hortolândia, e, além disso, serão todos convidados a vestirem, em um determinado dia, uma camiseta rosa.

“Cuidar das pessoas é a missão da EMS. Por este motivo, a empresa segue engajada no trabalho de informar e estimular entre colaboradores e sociedade o diagnóstico precoce como a forma mais eficiente de combater a doença. Principalmente, queremos inspirar todas as mulheres a também praticarem o ato de cuidar de si mesmas”, reforça Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Atuação na luta contra o câncer
Ainda em relação à luta contra o câncer, a EMS, desde 2015, também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento da doença, incluindo pediatria oncológica. Além disso, a companhia tem em seu histórico apoios já realizados a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; e do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, em Piracicaba (SP). É atualmente parceira do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp