08/06/2016 às 16h59min - Atualizada em 08/06/2016 às 16h59min

SIMONETTO ABRE RECEITA DO SEU TRADICIONAL BOLO DE BOLA

Doce, criado pela chef Fátima Fasolo, é servido para visitantes da empresa e ganhou fama na cidade de Ampére, no Paraná

Dezoito _ assessoria de imprensa

A Simonetto, empresa de móveis planejados expert em oferecer a seus clientes novidades em produtos e tecnologias, também ficou conhecida por servir um delicioso bolo tradicional do sul do país: o Bolo de Bola.

O quitute, que surgiu de uma adaptação da famosa cuca, foi desenvolvido pela chef Fátima Fasolo para ser oferecido a clientes, lojistas e fornecedores da empresa durante reuniões e eventos. Porém, a combinação dos ingredientes e o sabor inesquecível acabou caindo no boca a boca dos cidadãos de Ampére (PR), e também de todo o Brasil.  

“O Bolo de Bola é feito com a base da cuca, mas ao invés de ser apresentado inteiro, ele é montado com 80 bolinhas recheadas. A receita já está incorporada nas tradições da Simonetto, pois desperta a curiosidade e o paladar de lojistas, clientes e profissionais de todo Brasil que visitam a fábrica”, explica Fátima Fasolo, cozinheira que desenvolveu a receita especialmente para a marca.

Confira o passo a passo para fazer o Bolo de Bola em casa:

Ingredientes

Massa

3 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de leite

1/2 xícara (chá) de óleo

2 colheres (chá) de fermento instantâneo

800g de farinha de trigo

1 colher (chá) de erva doce

 

Recheio

2 latas de leite condensado

6 colheres (sopa) de achocolatado em pó

1 colher (sopa) de margarina

Cobertura

Separe em um refratário 3 colheres (sopa) de margarina derretida. Em outro, misture 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de coco branco ralado, 1 xícara (chá) de coco queimado e 2 colheres (sopa) de canela.

Modo de preparo:

Amasse bem os ingredientes da massa e deixe descansar por 1 hora. Em uma panela, cozinhe o recheio até que o creme desprenda. Ele não pode ficar muito mole nem muito cozido. Deixe esfriar. Passe a massa no cilindro, fazendo tiras bem finas. Corte-as em quadradinhos de aproximadamente 4x4 cm. Coloque em cada quadradinho bolinhas de recheio. Como ele estará consistente, é necessário enrolá-lo antes de colocar dentro da massa. Enrole a massa até formar uma bolinha, passe na margarina derretida e, depois, na mistura de açúcar, canela e coco. Em uma forma com furo no meio, untada com margarina, arrume bolinha por bolinha, uma ao lado da outra, de forma que não fiquem muito apertadas nem muito soltas. Encha a forma somente até a metade e deixe descansar por cerca de 1 hora para que a massa cresça.

Coloque em forno preaquecido a uma temperatura média de 160 °C e deixe assar por aproximadamente 40 minutos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »