11/10/2023 às 13h03min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h00min

Jeans é uma das maiores criações da moda. Você concorda?

Julia Ramires Reyes - SK Comunica
Bf.Samantha di Khali Comunica

As diferentes fases da moda brasileira que a cada ano conquista os Estados Unidos. A MODA brasileira é bem ousada e expõe a sensualidade de homens e mulheres. Antigamente, quando se falava de moda na América e no Brasil, a ideia de moda era o estilo “Europa”. Até em agências mulheres e homens passavam por testes de altura e medida. E pessoas que não correspondiam ao que o mercado pedia, não tinham oportunidade de trabalho. Para saber mais sobre a moda na América, nada melhor do que saber através do jornalista e apresentador George Robert’s morador nos Estados a mais de 20 anos como ele vê essa caminhada da moda.

Os Estilistas famosos eram aqueles que faziam a linha “Couture – Alta Costura” como: Karl Lagerfeld, Coco Chanel, Christian Dior, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani, Louis Vuitton e outros. No Brasil, a MODA era comandada por Clodovil Hernandez, Dener, Zuzu Angel e outros.

Penso eu, que uma das criações mais inteligentes foi à calça “Jeans”, pois se tornou parte do dia a dia de muitos. Houve uma evolução na indústria da moda e passamos a vestir o “jeans” de várias formas, “Casual” e até mesmo “Clássico”. As calças de cintura alta, hoje estão acentuadas abaixo do umbigo. Bom, vários cortes de Jeans surgiram na moda.

Por exemplo, as roupas de banho “americanas” eram maiores e para quem gosta de acompanhar o que a moda traz os desfiles da marca “Victoria’s Secret” podemos observar que as roupas íntimas e de banho eram maiores. A sensualidade da mulher na passarela era mostrada de maneira que “modelos representantes de vários países” pudessem assinar um contrato sem medo de uma exposição “VULGAR” e a marca ganhou lugar na Indústria Fashion. O Brasil foi mais ousado e sem perder a elegância, grandes estilistas começaram a mostrar uma linha de banho mais “SEXY” onde tamanhos para todas as mulheres eram lançados no mercado, mas tudo muito pequeno. Essa moda demorou, mas chegou nos Estados Unidos e lojas brasileiras começaram a tomar conta da indústria Fashion americana. A Moda Brasil desponta e muita gente quer seguir e vestir o colorido que vem do “BRASIL”. Como é bom acompanhar a evolução de uma indústria competitiva e que hoje oferece oportunidade para todo o tipo de pessoa.

Para entendermos mais o processo evolutivo do mundo é necessário conversar com pessoas que são fontes de inspiração. Eu converso com pessoas que anos atrás já estavam à frente de seu tempo e contribuíram muito para a nossa história no mundo artístico. Confira no canal do YouTube “George Robert’s Talks”, entrevistas inéditas e siga o nosso Instagram @georgerobertstalksoficial para acompanhar a agenda diária e as novidades de cada semana.

 “A MODA passa, mas o ESTILO fica.” (Coco Chanel)


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp