11/10/2023 às 17h06min - Atualizada em 11/10/2023 às 20h09min

Fintech ZINK Completa Fusão com a Size, Pioneira em Antecipação de Recebíveis

Após 3 Startups de Sucesso, uma Delas Vendida para a Infinity Pay, o Empreendedor Realiza sua 4ª Grande Negociação

Marcella Izzo
Mr da Vinci

A ZINK, uma fintech em ascensão sob a liderança do visionário empreendedor Leandro Zen, com seus sócios João Brambilla e Elvis Souza, anunciou a fusão / incorporação da SIZE, uma experiente empresa financeira atuante no cenário de antecipação de recebíveis com quase 12 anos de experiência no setor. A união estratégica dessas duas empresas inovadoras está prestes a revolucionar o cenário fintech, especialmente no domínio das soluções de crédito B2B. Apesar de ter apenas 3 anos, a ZINK já estabeleceu relacionamentos com clientes de destaque como XP Investimentos, Banco Digimais e Banco Alfa, e diversas empresas do setor tradicional e não financeiras, líderes em seus setores de atuação.

 

A SIZE, com seu rico legado de inovação abrangendo quase 12 anos, é uma pioneira no campo da antecipação de recebíveis, oferecendo aprovações ultra-rápidas em apenas 2 minutos e possibilitando que empreendedores acessem crédito no mesmo dia. Realizações notáveis incluem ser a primeira entidade não bancária a facilitar a antecipação de recebíveis de cartão de crédito e introduzir a primeira plataforma de empréstimos peer-to-peer para pequenas e médias empresas no Brasil.

 

A SIZE, como plataforma de produtos financeiros, opera em colaboração com instituições financeiras devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil. Seu diversificado portfólio de produtos abrange empréstimos para pessoas jurídicas, antecipação de recebíveis, serviços de conta digital, pagamento de contas e gestão de contas de pagamento.

 

Já a ZINK capacita as empresas a fazerem uma transição rápida para fintechs, com foco em crédito B2B. Para negócios com uma extensa rede de fornecedores, a Zink maximiza o potencial de monetização da sua base, trazendo poder de banco para as empresas financiarem sua rede de fornecedores (risco sacado) com capital próprio, da Zink, ou ambos. A ZINK oferece uma plataforma flexível para criar e lançar produtos de crédito B2B integrados com potencial de cross selling de mais produtos de crédito, prontos para uso e podendo ser com a marca da empresa, permitindo que qualquer empreendimento se torne uma #fintech, seja por meio de soluções embarcadas (APIs - FaaS, SCFaaS, Embedded Lending, LaaS) ou por meio de sua plataforma modular.

 

Juntas, as duas startups já concederam mais de R$ 2 bilhões em crédito para mais de 38.000 clientes, processando um volume mensal de mais de R$ 250 milhões em novas oportunidades. As ofertas da ZINK têm se mostrado fundamentais para alcançar resultados significativos para os clientes, como uma redução de até 70% nos custos financeiros, prazos de crédito estendidos e maior rentabilidade para investidores e financiadores.

 

Essa fusão não é apenas uma convergência de operações, mas uma evolução significativa que incorpora a visão voltada para o futuro e a habilidade inovadora de ambas as empresas. De acordo com o CEO Leandro Zen, a ZINK está projetando o futuro dos serviços financeiros, capacitando tanto empresas financeiras quanto não financeiras com uma solução abrangente que integra tecnologia, capacidades de back-office e multi-financiamento.

 

Com essa parceria estratégica, o mercado de fusões e aquisições, bem como o setor fintech como um todo, podem esperar transformações e avanços substanciais. 

 

Leandro Zen, sócio da ZINK, ostenta um histórico de sucesso ao vender três empresas anteriores, duas para fundos de investimento - Essas incluem a RankMyApp, adquirida por um fundo americano, e a Confere Cartões, adquirida pela Infinity Pay.


Sobre a ZINK

A ZINK é uma fintech inovadora fundada por Leandro Zen, João Brambilla e Elvis Souza, dedicada a capacitar empresas a se tornarem fintechs e terem poder de banco para criarem seus braços financeiros Com foco em soluções de crédito B2B, a ZINK oferece uma plataforma flexível para criar e lançar produtos de crédito, podendo ser com a marca da empresa, atendendo às necessidades específicas das organizações e ajudando-as a desbloquear seu potencial de "fintechzação" com seu próprio ecossistema.

 

Sobre a SIZE

Com quase 12 anos de experiência, a SIZE é pioneira na indústria de antecipação de recebíveis. Oferecendo aprovações rápidas e liberação de fundos no mesmo dia, a SIZE tem estado na vanguarda da revolução na antecipação de recebíveis, tornando-a acessível e eficiente para as empresas. Colaborando com instituições financeiras autorizadas, a SIZE oferece uma variedade de serviços financeiros para pessoas e jurídicas, contribuindo para o crescimento do setor financeiro no Brasil.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp