08/06/2016 às 17h22min - Atualizada em 08/06/2016 às 17h22min

Intertox promove palestra gratuita sobre a NR-20

Erika Cerutti

A Norma Regulamentadora (NR) 20, exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, regula o tema ‘Inflamáveis e Combustíveis’ no Brasil. A norma que pauta a palestra da Intertox estabelece os requisitos mínimos para gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de riscos de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. Além do cumprimento legal, outro objetivo da norma é prevenir eventuais acidentes envolvendo estas substâncias.

 

A Intertox, empresa referência nacional no segmento de segurança química, gestão ambiental e tecnologia da informação, que aborda e traz temas relevantes sobre toxicologia, promove no próximo dia 10 junho, das 14h às 16h, uma palestra gratuita totalmente direcionada a norma, cujo objetivo é esclarecer os requisitos e cumprimento da regulamentação para empresas e indústria do setor químico e de combustíveis.

 

A programação da palestra inclui um panorama geral sobre a NR-20, a demonstração de vídeos e casos reais de grandes acidentes no mundo decorrentes de armazenamento e manuseio de líquidos e gases inflamáveis, a discussão sobre a importância do treinamento, a exposição de casos reais de acidentes de trabalho decorrentes de armazenamento e manuseio de líquidos e gases inflamáveis e a diferença entre os custos de indenizações trabalhistas em comparação com os custos de treinamentos.

 

Serviço:

 

Palestra Requisitos e Cumprimento da NR-20

 

Data: 10 de junho de 2016

Horário: Das 14h às 16h

Local: Auditório Intertox – Sala 82

Rua Turiassu, 390 – Perdizes, São Paulo (SP)

Informações: Paula Rideko – (11) 3868-6970, ramal 277

eventosetreinamentos@intertox.com.br

 

Sobre a Intertox

 

A Intertox é referência nacional no segmento de segurança química, gerenciamento de riscos químicos, gestão ambiental e tecnologia da informação, com 16 anos de atuação no mercado. A empresa oferece serviços de documentação de segurança química e conformidade legal; softwares voltados à gestão de riscos químicos, toxicológicos e ambientais; programa de gestão segura de produtos químicos; e avaliações toxicológicas e estudos de toxicidade in silico, segmento em que é pioneira no País; gestão regulatória de produtos e gestão ambiental e socioambiental. Possui  corpo técnico altamente especializado, próprio e permanente, e amplo portfólio de serviços, que são customizados e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente. A Intertox está presente em todo o Brasil e na América Latina, com representantes na Argentina e no Chile. www.intertox.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »