11/10/2023 às 11h00min - Atualizada em 11/10/2023 às 20h07min

Solução pura, 100% natural à base de levedura, melhora saúde ruminal e intestinal de bovinos

O trato gastrointestinal dos bovinos é essencial para a absorção de nutrientes e proteção contra patógenos

Fernanda de Souza Martins
ICC

 O trato gastrointestinal dos bovinos é essencial para a absorção de nutrientes e proteção contra patógenos. Sua otimização e preservação é fundamental para melhorar o desempenho e evitar problemas de saúde que comprometam a produtividade. "Encontrar uma solução que melhora o funcionamento do rúmen e do trato intestinal, proporcionando melhoria de desempenho e status imunológico do animal ao mesmo tempo, está sendo o grande desafio.” explica Rodrigo Gardinal, gerente de produtos global para ruminantes da ICC. 

A empresa – líder em soluções naturais e sustentáveis para nutrição, saúde, bem-estar e desempenho de animais – conta com RumenYeast, solução única para bovinos de leite e de corte que além de proteger os animais contra os principais desafios sanitários, melhora a digestibilidade da dieta e integridade do trato gastrointestinal. O produto é fonte de metabólitos solúveis e imunonutrientes funcionais (MOS e β-glucanas 1,3 e 1,6).

"Com tecnologia pioneira da ICC desenvolvida ao longo de mais de 30 anos, essa solução concentrada e pura, entrega 20 bilhões de leveduras por grama de produto, meio de cultura solúvel, metabólitos da fermentação preservados, além do conteúdo interno e a parede da levedura expostos. Todos os componentes são estabilizados pela tecnologia Four Steps RumenYeast (4SRY), solução única que melhora e potencializa a modulação ruminal, intestinal e o status imunológico do animal", destaca Gardinal. "Os metabólitos solúveis da fermentação ajudam a modulação e o suporte à flora ruminal, acelerando a digestão de celulose e hemicelulose, estabilizando o pH do rúmen em condições de alimentação ou estresse calórico e aumentando a produção de ácidos graxos voláteis, já os componentes da parede da levedura evitam o crescimento de bactérias patógenos no TGI e melhora do status imunológico local e sistêmico."

De acordo com o especialista, RumenYeast é a solução ideal para os animais, com melhoria da digestibilidade da dieta, integridade do trato gastrointestinal e resposta imune, garantindo saúde e bem-estar animal, além de segurança, eficiência e produtividade, "especialmente em sistemas intensivos de produção, período de adaptação às dietas ricas em grãos, desafios sanitários e estresse térmico". Fornecer RumenYeast aos animais através da dieta diminui e auxilia na prevenção do crescimento de patógenos no trato intestinal, Escherichia coli, por exemplo, reduzindo a excreção fecal destes, além de promover maior segurança para a cadeia alimentar.

A segurança alimentar é qualificada como um dos atributos mais importantes e valorizados pelos consumidores de alimentos de origem animal. Por isso, soluções naturais e sustentáveis à base de leveduras para produção animal, além de economicamente viáveis, contribuem para a alta produtividade e proporcionam bem-estar às vacas leiteiras e aos bovinos de corte. "O uso de leveduras como aditivo nutricional, a partir de uma tecnologia de produção e estabilização inovadora, auxilia a microbiota ruminal, reduz a contaminação por patógenos e fortalece o sistema imune, colaborando para a saúde geral e para a resposta do animal frente aos desafios", finaliza Rodrigo Gardinal, gerente de produtos global para ruminantes da ICC. 

Sobre a ICC

Empresa líder em soluções naturais e sustentáveis à base de levedura para nutrição, saúde, bem-estar e performance animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/ e www.rumenyeast.com


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp