08/06/2016 às 12h02min - Atualizada em 08/06/2016 às 12h02min

Ruckus Wireless amplia linha de pontos de acesso Wave 2

Novo ponto de acesso externo oferece desempenho Wi-Fi de última geração; Ponto de acesso interno traz desempenho Wave 2 para público maior

IMS Brasil

A Ruckus Wireless™, Inc., parte da Brocade (NASDAQ: BRCD), lançou hoje dois novos pontos de acesso (APs) sem fio e atualizou seu software de gestão, que agora oferece duas vezes mais densidade de clientes e velocidade de transmissão de dados comparado com a versão anterior, além de aprimorar a experiência Wi-Fi para clientes nos setores de varejo, hotelaria, educação e serviços.

Os novos APs são baseados no padrão 802.11ac Wave 2 com destaque para a tecnologia multiusuário, entrada múltipla, saída múltipla (MU-MIMO), capaz de transmitir para múltiplos clientes simultaneamente usando o mesmo canal RF. A Ruckus foi a primeira companhia a disponibilizar APs com a tecnologia Wave 2 em abril de 2015 e agora terá o maior portfólio Wave 2 do mercado. Todos os APs Wave 2 da Ruckus combinam a tecnologia MU-MIMO com as tecnologias patenteadas BeamFlex+™ de antenas adaptativas e ChannelFly™, para seleção preditiva de canais, oferecendo o maior desempenho Wi-Fi possível, otimizando os sinais para cada cliente e transmissão. 

 

Os novos produtos incluem:

 

·    O ponto de acesso Ruckus ZoneFlex™ T710 – Uma versão externa do AP Wave 2 R710, oferecendo desempenho Wi-Fi multigigabit e capacidade inédita para clientes. O T710 inclui quatro antenas de duas bandas – utilizando a tecnologia BeamFlex+ de antenas adaptativas – interfaces para backhaul via Ethernet ou fibra, e GPS embutido para facilitar a gestão de estoques e localização, criando uma plataforma flexível para implementações externas para empresas e fornecedores de serviços.

 

·    O ponto de acesso Ruckus ZoneFlex R510 – Uma versão do ponto de acesso para uso interno mais popular da Ruckus, agora com a tecnologia Wave 2. O R510 é um AP com um preço atraente para empresas de médio porte, com duas antenas de banda dupla (também utilizando a tecnologia BeamFlex+ de antenas adaptativas) e MU-MIMO para servir um número maior de dispositivos com ainda mais eficiência. Diferente de outros produtos que exigem um investimento maior para a aquisição de switches que suportam a demanda adicional de energia, o R510 é compatível com switches Ethernet operando com o padrão 802.3af.

 

Ambos os APs podem ser administrados usando os controladores ZoneDirector™ e SmartZone ™. O ZoneDirector e o SmartZone são plataformas usadas para administrar redes sem fio e incluem recursos como controle de acesso, funções de convidado, segurança Wi-Fi avançada e gestão de tráfego.

 

A Ruckus também anuncia o lançamento da versão 3.4 do SmartZone, com novos recursos para redes auto-otimizadas, gestão remota, instalação simplificada de novos APs e suporte para Amazon Web Services.  Além disso, o ZoneDirector também está sendo atualizado com a versão 9.13, para aprimorar a instalação e administração de redes. Ambas as plataformas oferecem suporte para a Tecnologia de Posicionamento Inteligente (SPoT™), que foi desenvolvida pela Ruckus para serviços de localização, e o Cloudpath™, para gestão de segurança baseada em certificados, usando software para acesso de novos dispositivos e gestão de políticas de acesso. 

 

“O Wave 2 está se tornando o padrão para Wi-Fi de alto desempenho, especialmente ao lado de inovações patenteadas pela Ruckus, como a tecnologia BeamFlex+”, disse Greg Beach, vice-presidente de gestão de produtos para a Ruckus. “As primeiras companhias que adotaram a tecnologia nos setores de varejo, hospitalidade e educação já estão reconhecendo os grandes benefícios, porque dependem do Smart Wi-Fi™ para interagir com seus clientes, entregar serviços e administrar seus negócios. Com esses novos pontos de acesso internos e externos, a tecnologia Wave 2 está ao alcance de qualquer rede corporativa ou de serviços.”

 

“Os novos APs da Ruckus ampliam as opções para implementação da tecnologia Wave 2 em vários setores”, disse Mike Fratto, diretor de pesquisa da Current Analysis. “Uma rede sem fio rápida e confiável é cada vez mais importante para seus negócios e os sistemas Wave 2 devem impulsionar o crescimento do Wi-Fi em 2016 e 2017”.

 

Os APs Ruckus Zoneflex estão disponíveis por meio da rede de distribuição global da Ruckus. O R510, T710, SmartZone 3.4, e ZoneDirector 9.13 serão disponíveis após julho.

 

Siga a Ruckus no LinkedIn e Twitter para as últimas notícias com #SimplyBetterWireless.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »