08/06/2016 às 10h36min - Atualizada em 08/06/2016 às 10h36min

Festa beneficente resgata tradição boiadeira

Com renda revertida para a Creche Alvorada, a 4ª Queima do Alho acontece este mês em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo

Mariana Collini
Foto Divulgação

Organizada pela Alvorada, Associação Amigos de Boa Vontade, a 4º Queima de Alho deste ano será no mês de junho e terá a renda totalmente revertida para a Creche Alvorada. Com música ao vivo e sorteio de brindes, o cardápio terá comida típica boiadeira, como contra filé na chapa, feijão gordo, arroz carreteiro e paçoca de carne seca.

A Queima do Alho acontece uma vez por ano e tem este nome em alusão à tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro, uma das principais atrações da Festa do Peão de Barretos, onde a comida era feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão da estrada. O principal cuidado dos peões era de não queimar o alho, devido ao fogo forte muito próximo das frigideiras, daí surgiu o nome que ficou marcado em todos os eventos de tradição boiadeira. 

Com o intuito de manter viva a cultura e a tradição do peão brasileiro, a 4º Queima do Alho é aberta ao público e acontece no dia 12 de junho, das 11h às 15h, no Salão da Igreja Santa Terezinha Doutora, em Ribeirão Preto, na Rua Mariana Candida Rosa Curi nº 650, Bairro Ribeirania. O convite individual custa R$ 50,00 e pode ser adquirido na Creche Alvorada, na Rua Alfredo Baldo – Jardim do Trevo, Ribeiro Preto – SP.

O convite dá ao direito de provar o melhor da culinária típica e até sobremesas. As bebidas são à parte. Traga sua família para esta experiência de viver a tradição boiadeira, as mesas são coletivas, de até 12 lugares.

Para mais informações ligue (16) 3617-0919 ou acesse www.crechealvorada.org


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »