10/10/2023 às 10h44min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h08min

happn revela: metade dos usuários de aplicativos já cometeu o ‘deslize virtua

60% dos solteiros culpam a rotina agitada como a principal causa desse novo fenômeno

Barbara Bitencourt
Divulgação
O happn detectou um novo comportamento que está se tornando tendência entre os solteiros em aplicativos de namoro: o snooze dating, ou deslize virtual, em português. O termo se refere ao ato de esquecer involuntariamente de responder a alguém, reduzindo as chances de manter contato com um Crush bem-sucedido. Pensando nesse erro comum nos dias de hoje, o happn, aplicativo de namoro na vida real e um dos mais baixados do mundo, fez uma pesquisa com os solteiros para entender mais sobre esse comportamento.

O deslize virtual nas relações

50% dos entrevistados revelaram que já deixaram algum Crush sem resposta involuntariamente.
Ao contrário do que muitos podem pensar, a falta de interesse não é a causa mais comum para não responder: mais de 60% dos participantes apontaram a rotina corrida como o principal motivo do esquecimento. Em comparação, apenas 15% disseram que deixaram de responder porque estavam com preguiça de conversar.

Geração Z sobrecarregada

Observando nuances geracionais, o happn percebeu que 66% dos jovens entre 18 e 25 anos não respondem por causa da correria da rotina, enquanto 11% revelam sentir preguiça de conversas digitais. Com o fator esquecimento, o número diminui para 57% para aqueles entre 26 e 34 anos e se mantém para a faixa etária 35+. 

Às vezes, a falta de resposta em um aplicativo de namoro não tem nada a ver com desinteresse, mas sim com as complexidades da vida moderna. Com agendas apertadas, responsabilidades e muitas distrações, é fácil perder uma mensagem ou esquecê-la na correria. É importante lembrar que a falta de resposta não deve ser interpretada como uma rejeição direta.


Esqueci e agora?
Ainda que nos dias de hoje seja comum se distrair e esquecer de responder a alguém no ambiente digital, existem algumas maneiras para contornar a situação quando ainda há interesse em manter o Crush por perto. Cerca de 70% da GenZ diz que pedir desculpa e retomar a conversa é o melhor caminho, já 21% dos jovens fingem que nada aconteceu e continuam a conversa normalmente; apenas 6% desistem e não mandam outra mensagem, mesmo havendo interesse.  Esse padrão se mantém entre os entrevistados com mais de 25 anos, 80% pedem desculpas, 12% ignoram a situação e continuam normalmente e 4% não os procuram mais. 

"Essa análise revela que a maioria da Geração Z valoriza a resolução madura de conflitos. Pedir desculpas e retomar a conversa demonstra maturidade emocional e um esforço genuíno para manter o relacionamento. A minoria que opta pelo silêncio corre o risco de perder oportunidades de construir conexões mais profundas e autênticas", comenta Michael Illas, especialista em relacionamentos do happn.


É o fim?
Com as conversas diárias, a conexão e intimidade são reforçadas cada vez mais, tornando assim as duas pessoas compatíveis e a chance de um relacionamento muito maior. Porém, quando ela é quebrada, algumas consequências podem se desencadear. Por isso, 34% dos entrevistados dizem que se preocupam muito com essa situação não intencional, enquanto 52% estão um pouco preocupados, mas não acham que isso seja grande coisa; 37% não se importam e afirmam que essa demora na resposta faz parte do namoro on-line.


Contatos

happn press office
[email protected] 


InPress Porter Novelli
[email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp