10/10/2023 às 12h19min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h08min

Bretas lança projeto sustentável “Costura Criativa”

Em parceria com o coletivo de mulheres “Marias Vão Com as Outras Sim!”, rede de supermercados promove o reaproveitamento de lonas e banners de comunicação

Interface Comunicação
Reciclagem Criativa_Divulgação(2)
A partir de agora, as centenas de lonas e banners de comunicação, produzidos para positivação das mais de 80 lojas da rede de supermercados Bretas, serão reaproveitados. Pensando em como dar um destino sustentável a este material ao final das promoções, em parceria com a associação “Marias Vão Com as Outras Sim!”, sediado em Sarzedo, Minas Gerais, o Bretas dá início ao projeto de reaproveitamento de lonas, por meio da costura criativa, para a produção de ecobags, mochilas, estojos de lápis e aventais infantis.

As lonas entregues à associação geram produtos que são comprados pelo próprio Bretas para, posteriormente, realizar doações para entidades de apoio a crianças. “Essa é uma forma de garantir a destinação adequada dos resíduos gerados em nossas lojas, além de apoiar o lindo trabalho destas grandes mulheres”, acrescenta Camila Pereira, gerente de Marketing do Bretas.

A importância de mesclar o engajamento dos negócios, a preservação do meio ambiente e o equilíbrio social, torna-se fundamental para as companhias que desejam colaborar com um futuro promissor, promovendo o bem-estar social e a manutenção dos recursos naturais.

Sobre a associação


O coletivo “Marias Vão Com as Outras Sim!” iniciou sua mobilização em janeiro de 2021, durante a pandemia. Formado por um grupo de mulheres lutadoras sociais da região metropolitana de Belo Horizonte, o foco do projeto é interagir para construir ações em rede que busquem e promovam a inclusão social, cultural e econômica das mulheres em âmbito municipal, intermunicipal e estadual, ajudando assim, no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres.

Atualmente, fazem parte desse coletivo mais de 15 mulheres, que por meio da Costura Criativa e da agroecologia, lutam pela igualdade racial e pela extinção de todo tipo de violência e violação em relação às mulheres. Elas recebem doações de materiais de diversos parceiros e comercializam os produtos que produzem em feiras na Região Metropolitana de Belo Horizonte e pela internet @mariasvaocomasoutrassim.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=9ny3pIdiNN4

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp