10/10/2023 às 15h53min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h03min

Recorde em vendas de caminhões e máquinas agrícolas força criação de produtos para motores pesados

Em 2022, as duas categorias somadas cresceram cerca 5% em comparação com o ano anterior

Agência Contatto
Divulgação

Os motores pesados fazem parte do cotidiano brasileiro, seja com caminhões que circulam pelas rodovias do país ou com máquinas agrícolas que possibilitam o desenvolvimento do setor agro. 

As duas categorias observaram crescimento de seus veículos ao longo do ano passado. Segundo dados do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a frota de caminhões no Brasil avançou 2,5% em 2022, atingindo 2,16 milhões de unidades.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em 2022, as vendas de máquinas agrícolas bateram recorde, avançando 2% em comparação com o ano anterior e alcançando o montante de R$91 bilhões. Juntos, caminhões e máquinas agrícolas cresceram cerca de 5% em comparação com 2021. Esse avanço de veículos e máquinas com motores pesados forçou o desenvolvimento de produtos voltados à manutenção dos ítens.

“Com o aumento das linhas de pesados, que utilizam grandes motores a diesel, toda a cadeia de produtos destinados a esses segmentos cresce. O desenvolvimento de novos produtos e tecnologias também avança, visto o aumento da demanda”, comenta Elaine Quirino, diretora nacional de lubrificantes YPF Brasil.

 

Linha dedicada a motores pesados

Devido a alta demanda do mercado para produtos voltados ao segmento de pesados, a YPF Brasil desenvolveu novas tecnologias para a sua linha de óleos lubrificantes Extravida, direcionada a utilização em grandes motores. 

A linha Extravida está dividida em dois eixos: a XVT, destinada a veículos de transporte, e XV, também destinada ao segmento de transporte, mas com aplicações importantes em maquinários pesados. A linha conta com os produtos: 

 

  • Mineral: EXTRAVIDA XV100 tanto na viscosidade 15W40 e 20W50, o EXTRAVIDA XV200 15W40 e também o EXTRAVIDA XV300 15W40.
  • Semi Sintético: EXTRAVIDA XVT400 15W40
  • Sintético: EXTRAVIDA XVT 500 10W40 / EXTRAVIDA XVT 550 5W30 e EXTRAVIDA XVT 550 10W40 / EXTRAVIDA XVT 600 10W40

 

Especificações de cada óleo

“A linha EXTRAVIDA conta com as principais tecnologias empregadas em seus produtos, são óleos lubrificantes premium que contam com as mais importantes homologações das principais montadoras da linha pesada e é fabricado com os melhores básicos e aditivos”, comenta a diretora.

Para atender a frota de caminhões, ônibus e maquinário pesado, a linha Extravida XV conta com produtos minerais com grandes aplicações. Um exemplo de produto é o EXTRAVIDA XV300 15W40, ele é diferenciado pela sua especificação API CI4 PLUS, importante para motores que precisam de um plus em relação a controle de poluentes externos, como poeira, que impactam diretamente os filtros dos caminhões.

Já a linha EXTRAVIDA XVT conta com alta tecnologia empregada, fornecendo produtos semi sintético e sintéticos com as especificações atualizadas do mercado, além de atender a legislação brasileira no sistema PROCONVE P8  e as novas atualizações da especificações ACEA 22, introduzidas em todos os produtos da linha.

 

Sobre a YPF

A YPF transforma vidas através de energia, uma das maiores empresas produtoras de petróleo e gás da América Latina, sendo a maior empresa Argentina em termos de receita, com 100 anos de história e 20.000 colaboradores. Lidera com 54% de market share em lubrificantes no mercado local e soma mais de 1600 postos de combustíveis. Atua no Brasil desde 1998, possui sede e fábrica em Diadema-SP, e tem em seu portfólio uma linha completa de lubrificantes para automóveis sob a marca ELAION, veículos pesados e agrícolas sob a marca EXTRAVIDA, além de graxas e fluidos funcionais. Através de seus distribuidores e revendedores, a YPF tem distribuição em todo país.Visite o site www.ypf.com.br e conheça as redes sociais para saber mais sobre a história e nossa linha de produtos.  

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp