06/06/2016 às 11h03min - Atualizada em 06/06/2016 às 11h03min

G100® divulga sua previsão de indicadores financeiros

Números projetam otimismo em relação às novas diretrizes econômicas que devem ser implementadas pelo novo Governo

Divulgação

O G100® Brasil, Núcleo de Estudos do Desenvolvimento Empresarial Econômico divulga as perspectivas de indicadores financeiros de maio, com base em sua última reunião que aconteceu no dia 12 de Maio, quinta-feira. A reunião é fechada para economistas-´chefes, acionistas, presidentes e CEOs de empresas. 

O principal foco da discussão, foi o Governo que estava assumindo o poder naquela manhã, após o impeachment de Dilma Roussef, e a influência política na crise econômica que o país atravessa. Para os membros do G100®, o Brasil tem condições de recuperar a confiança e credibilidade que os investidores e a comunidade internacional se baseiam. 

“Prever o futuro da economia do Brasil é um enorme desafio, mas no momento, podemos esperar uma queda da inflação e da taxa de juros ainda este ano, gerando estímulo ao consumo e ao investimento já no segundo semestre”, analisa Rodrigo Romero, presidente do G100® Brasil. 

A previsão do G100® indica também que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve sofrer uma queda de aproximadamente 3,5%. “Mas com o aparente alinhamento do câmbio, na faixa dos R$ 3,50 e o saldo positivo da balança comercial, ainda que por conta da grande queda das importações, ajudam a diminuir o impacto dessa queda do PIB em 2016”, explica Romero. 

Rodrigo Romero ressalta também que “ainda existem grandes problemas a serem sanados no país, como a relação dívida x PIB, e a taxa de desemprego, que seguem crescentes. Entretanto, em termos de perspectiva de retomada do crescimento, se o novo governo aproveitar todas as oportunidades e se todas as atitudes forem tomadas como esperado, possivelmente entraremos em um círculo virtuoso de queda do dólar, estabilização de juros, queda da inflação e crescimento do PIB”, conclui.

Previsão de Indicadores Financeiros - G100/ Maio 2016:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »