09/10/2023 às 10h26min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h09min

Ex-casseta Claudio Manoel e Rodrigo Saraiva Marinho são os convidados do “Conversa Paralela” dessa semana

‘Liberdade de expressão e censura’ é o tema central do bate-papo

Redação
Divulgação
Ex-casseta Claudio Manoel e Rodrigo Saraiva Marinho são os convidados do “Conversa Paralela” dessa semana

‘Liberdade de expressão e censura’ é o tema central do bate-papo

O episódio dessa semana do programa “Conversa Paralela”, da plataforma de streaming Brasil Paralelo, recebe Rodrigo Saraiva Marinho, CEO do Instituto Livre Mercado, e Claudio Manoel, humorista e ex-Casseta e Planeta, para falar sobre “Liberdade de expressão e censura”.

Comandando por Arthur Morisson e Lara Brenner, o podcast abordou assuntos relacionados ao tema do episódio e falou sobre como a percepção sobre a liberdade de expressão mudou com o passar dos anos. Claudio Manoel lembrou do período em que fez o humorístico Casseta e Planeta e comparou o retorno que tinham do público na época do programa e como os artistas têm essa resposta nos dias de hoje.

“Naquela época, a pessoa que ficasse muito irritada com a piada, ela tinha que ir ao Correio entregar uma carta e isso se dissipava nesse esforço. Hoje em dia, além de ser mais prático, as pessoas estão emitindo opinião, elas são veículos de comunicação. E isso só é possível por causa das ferramentas que existem. Todos são veículos”, afirma Claudio.

O bate-papo passou, ainda, por temas como censura a livros e ao cancelamento de pessoas em discussões nas redes sociais. “Essa arte de censurar e usar caminhos para isso, é uma forma de eu calar o meu adversário porque eu começo a dizer que a fala do outro é discurso de ódio e, por isso, deve ser proibido”, explica Rodrigo. “Não é o que se fala, é quem fala. O que vale para um, não vale para outro”, completa Claudio Manoel.

O programa, que estreia novos episódios todas as terças, já está disponível na plataforma Brasil Paralelo e no canal do YouTube.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp