09/10/2023 às 09h19min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h08min

Necxt é finalista do XXIII Prêmio ABT com cases de operações de atendimento e gestão de pessoas

Os cases escolhidos destacam agilidade e expertise da empresa em todos os ciclos da experiência do cliente e de colaboradores

Thayna Franzo
Stefanini
A Necxt, empresa do Grupo Stefanini especializada em Customer Experience e atendimento ao cliente, é uma das finalistas do prêmio XXIII Prêmio ABT. A empresa concorre nas categorias operações de atendimento e gestão de pessoas. Os ganhadores serão revelados no dia 10 de outubro.

No segmento de gestão de pessoas, a Necxt demonstrou sua expertise ao resolver com sucesso o desafio da estrutura de atendimento em um formato híbrido para um grande banco federal, onde a empresa é responsável pelo backoffice e pelo chargeback no atendimento dos cartões de crédito do banco. Esse esforço resultou em um notável aumento de produtividade, bem como na melhoria dos indicadores de atendimento e na satisfação da equipe.

Além disso, a Necxt alcançou um impressionante índice de engajamento de equipe, com 98% de recomendação como um bom local de trabalho no último ano. Isso foi possível graças a um processo seletivo aprimorado, benefícios atraentes e uma eficaz ferramenta de avaliação profissional. Em um curto período de sete dias, a empresa migrou 100 pessoas para o regime de home office em 2020, destacando sua agilidade e capacidade de adaptação.

Já o case de operações de atendimento pertence ao projeto de uma plataforma de investimentos e educação financeira em que a Necxt aprimorou os canais de atendimento, desde o SAC até as redes sociais, passando pelo Reclame Aqui, vendas ativas e retenção, com foco no produto do cliente. A empresa também foi responsável pela capacitação da equipe, resultando em um histórico indicador de satisfação do cliente de 91% em maio de 2023, com uma evolução de 14 pontos percentuais.

"Os cases indicados exemplificam o nosso compromisso com a excelência na gestão de pessoas e na oferta de soluções inovadoras aos nossos clientes, e ser finalista para uma premiação tão renomada como o Prêmio ABT reforça a importância desse esforço em nosso setor e nos motiva a continuar liderando o caminho em direção à excelência no atendimento ao cliente.", enfatiza Marcus Piombo, CEO da Necxt.

O Prêmio ABT é uma das mais prestigiadas premiações no campo do relacionamento com o cliente no Brasil. Seu propósito é reconhecer e disseminar as melhores práticas da indústria, tornando os casos vencedores referências para o mercado. Em 2022, a Necxt, recebeu o troféu de prata com o Banco Inter com um case de criação da cultura e modelo de gestão pautado na experiência do cliente

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp