06/06/2016 às 10h39min - Atualizada em 06/06/2016 às 10h39min

Finnet recebe pela segunda vez consecutiva o certificado PCI DSS

O mais importante selo da indústria de pagamento garante que as empresas homologadas possuem rígidos padrões de segurança de dados

Camila Manchini

Com objetivo de atender as demandas cada vez mais exigentes do setor de pagamentos eletrônicos, a Finnet, empresa brasileira de TI pioneira no desenvolvimento de soluções para fluxos de dados financeiros, acaba de receber, pela segunda vez, a certificação Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS). A versão deste ano é a 3.1.

A certificação tem demandas de alta complexidade, obtê-la significa o cumprimento de uma série de exigências, que englobam processos técnicos e operacionais. Diante de severos controles internos, a Finnet segue rígidos padrões de segurança - definidos e exigidos pelas bandeiras Visa, Mastercard e American Express.

 “O PCI DSS é a mais importante certificação para atuar no segmento de transações de cartões de crédito. Recebê-la mostra ao mercado que a Finnet mantém o compromisso com a segurança da informação dos clientes em todos os níveis de responsabilidade que o setor determina”, diz Caio Camargo, gerente de Infraestrutura da companhia.

Entre as exigências estão a manutenção da segurança de redes e sistemas, proteção de dados, programa de gerenciamento de vulnerabilidades, implementação de medidas rigorosas de controle de acesso, monitoramento das redes e manutenção de uma política de segurança de informações.

Sobre a Finnet: A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros, assim como as informações da área de supply chain. O amplo know-how de mercado atesta a qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados pela empresa aos mais de 25 mil clientes e parceiros de negócios dos segmentos financeiro, industrial, de utilities, corporativo, saúde e outros. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »