09/10/2023 às 12h57min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h03min

Black Friday: Conheça empresas que estão se preparando para oferecer as melhores ações

Com expectativa de crescimento nas vendas, companhias se destacam na antecipação de campanhas para a data

Maytê Lopes
Crédito: Reprodução Unsplash / Claudio Schwarz
 

Em 2023, a Black Friday será realizada no dia 24 de novembro. No entanto, uma tendência que tem se observado nos últimos anos é o esquenta para a Black Friday, em que empresas antecipam milhares de ofertas para a data. Um levantamento realizado pela NielsenIQ Ebit, mostra que no ano passado a tendência de aumento no consumo foi registrada durante todo o mês de novembro.

 

A data, marcada por excelentes oportunidades para o comércio eletrônico, incluindo lojistas e consumidores, promete oferecer boas ofertas e a expectativa é otimista em relação ao ano anterior, visto que, em 2022, a Black Friday obteve resultados abaixo do esperado. De acordo com o Relatório Black Friday 2023 da Olist, 68,8% dos lojistas esperam por um faturamento frente à edição de 2022 com destaque para os setores de eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios. 

 

Pensando em impulsionar as vendas, confira a seguir, X empresas com ações especiais para movimentar a Black Friday deste ano. São elas: 

 

Cuponeria

 

A Cuponeria, é uma empresa que foi criada inicialmente a partir da necessidade observada pelos sócios de introduzir uma cultura de cupons de desconto - já muito forte fora - no país. Ao longo de 11 anos no mercado, a solução foi aperfeiçoada e os cupons, antes físicos, tornaram-se digitais. A economia ficou mais tecnológica e com a evolução do segmento, a startup chegou ao seu modelo de negócio atual que vai muito além dos cupons, atendendo além desse público B2C, o B2B com a oferta de produtos de fidelização de clientes para a indústria. 

 

Além de desenvolver cupons para a data, a empresa se prepara para ter uma alta no uso clubes de benefícios que são usados por empresas como Bradesco, Tik Tok e Elo. O produto desenvolvido pela empresa oferece vantagem, como cupons e cashback, exclusivos para o cliente, aumentando ainda mais o desconto nas compras. Neste ano, a Cuponeria espera o GMV (Growth merchandising volume ou volume bruto de mercadorias) de mais de 25 milhões em clubes de benefícios.

 


Nubimetrics

 

A Nubimetrics é uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio de maneira inteligente.

O processo de tomada de decisão no e-commerce é muito mais rápido do que no comércio offline. Com uma concorrência cada vez maior disputando a atenção dos compradores, os vendedores enfrentam o desafio de cumprir seus objetivos enquanto se adaptam a um contexto dinâmico e em constante mudança. Neste cenário, os marketplaces são como tabuleiros gigantes – onde participam compradores e vendedores –, cujas regras mudam constantemente para favorecer a experiência dos usuários, sobretudo, em datas comerciais, onde a demanda cresce exponencialmente.


A cada ano, a Nubimetrics ajuda os sellers a fazer uma leitura detalhada das oportunidades e aproveitá-las em seus negócios online, auxiliando na busca dos melhores produtos para potencializar as vendas no Mercado Livre durante a Black Friday.

 

Nethone:

Cada vez mais, criminosos têm aproveitado o crescimento de soluções digitais pela população para aplicar golpes. Nesse sentido, se fazem cada vez mais importantes as empresas de prevenção de fraudes em e-commerces, principalmente em épocas de vendas expressivas no varejo, como a Black Friday. Uma delas é a Nethone, que por meio de análise de impressões digitais e biometria comportamental de cada usuário em tempo real, impede 95.3% de tentativas de roubo de contas e ameaça cibernética, por meio de mais de 5.000 recursos que propiciam a leitura do comportamento do usuário. Como exemplo, sua tecnologia de Software As a Service utiliza inteligência artificial para detectar e interromper fraudes em transações por meio de detalhes, como percepção de movimentação do mouse.

 

Labelium:

A Labelium desenvolve soluções para a otimização de performance digital de marcas do segmento de turismo, luxo, moda e beleza. A consultoria desenha e cria estratégias de marketing online globais, desde o início até a entrega final. Por meio de estratégias de ativação para e-commerce, marketplaces, lançamento de produtos e novos mercados, inovação e análise de dados com inteligência artificial, a taxa de retenção dos clientes alcançou a marca de 92% em 2022, com 4.7/5 de nota de satisfação. 

 

RoutEasy:

A RoutEasy é uma logtech que, por meio de inteligência artificial, oferece soluções de gestão, otimização e orquestração para e-commerces e marcas. Hoje, os negócios mais inovadores do mundo investem parte significativa de seus faturamentos em oferecer a experiência de entrega perfeita para seus consumidores e, principalmente em períodos como a Black Friday, a logística é uma parte essencial para o sucesso da experiência do consumidor. A logtech desenvolveu um algoritmo que permite economia de até 40% a seus clientes por meio de tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional, gerenciamento e orquestração de rotas de entregas, coletas e serviços de campo.



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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