09/10/2023 às 16h43min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h03min

Saint-Gobain Canalização recebe prêmio ambiental da AESAbesp

Juliana Machado Almeida
Weber Shandwick
divulgação
A Saint-Gobain Canalização recebeu o prêmio AESAbesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) na categoria Ambiental, por meio da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente). A premiação, que está na sua 13ª edição, aconteceu na última quinta-feira (5/10) e reconheceu a companhia pelas boas práticas ambientais que fazem parte de sua estratégia ESG (do inglês Environment, Social e Governance). “É muito gratificante sentir que estamos no caminho certo e que podemos unir forças com toda cadeia do setor no mesmo propósito de construir um futuro sustentável para as próximas gerações”, diz a diretora de sustentabilidade da companhia Bruna Lacerda.

 A diminuição do volume de resíduos enviados para aterros sanitários, a redução de emissões de CO2, a remoção de carbono pela PAM Bioenergia, a reciclagem de 85% dos resíduos de suas unidades e o reaproveitamento de até 85% de água de reuso são algumas das principais ações de sustentabilidade implementadas e monitoradas pela Saint-Gobain Canalização. Para os próximos anos, as metas são ainda mais ousadas: até 2030, a empresa pretende reduzir em até 33% a emissão de CO2 nos escopos 1 e 2 e em 16% no escopo 3. Para 2050, o objetivo é alcançar o NET ZERO.

 Sobre a Saint-Gobain Canalização

A Saint-Gobain Canalização é uma empresa brasileira do grupo francês Saint-Gobain (presente em 70 países e no Brasil desde 1937). A companhia fabrica tubos de ferro fundido dúctil utilizado em obras de grandes adutoras, além de acessórios como conexões, válvulas e tampões com a marca mundial PAM, oferecendo soluções completas para o setor de infraestrutura de água e esgoto; indústria; irrigação; mineração e construção civil, no Brasil e em todos os países da América Latina. A empresa tem atualmente 1.300 funcionários e instala mais de 1.500 km de tubo de ferro fundido dúctil no Brasil por ano.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp