09/10/2023 às 11h59min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h02min

Outubro Rosa: O Papel dos Cosméticos TREELISS no Fortalecimento da Autoestima de Mulheres com Câncer

Como a marca destaca a relevância da autoestima para as mulheres em tratamento de câncer de mam

Michel Tavares Assessoria de Imprensa & Comunicação
www.treeliss.com.br
Reprodução/TREELISS PROFISSIONAL

O mês de outubro é reconhecido internacionalmente como um período dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, por meio da campanha Outubro Rosa.

O Outubro Rosa é um movimento global que busca sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama. Nessa luta, a cor rosa tornou-se um símbolo de solidariedade e apoio às mulheres afetadas pela doença. 
 
A beleza e a autoestima têm um impacto significativo na jornada de tratamento de mulheres que enfrentam o câncer de mama. 
A perda de cabelo é uma das consequências do tratamento, e é aí que os produtos capilares desempenham um papel importante, e podem ajudar a melhorar a autoconfiança das pacientes. Neste ano, a marca TRELISS empresa de cosméticos capilares está fazendo sua contribuição em forma de lançamento de produto.
 
A linha Spa & Repair que foi apresentada ao público na última edição da maior feira da beleza das Américas a Beauty Fair, com sua embalagens em tons de rosa, a marca trás o benefício de tratamento capilar que vai além da superfície dos fios.
 
Você sabia que os metais pesados presentes na água podem se acumular no couro cabeludo e fios ao lavar os cabelos? Esse acúmulo pode resultar em fios opacos, sem vitalidade e com propensão a danos, quebra, e queda capilar além de dificultar no nascimento de fios saudáveis.
 
De acordo com Aristides Israel fundador da TREELISS empresa de cosméticos que busca fazer produtos de beleza, não só para profissionais mas também para o público hair care, que melhoram o bem-estar e a autoestima de pacientes oncológicos, alguns produtos, como os de sua marca, são pensados em impulsionar a autoestima dos pacientes, que devido ao tratamento, podem ser infligidos a perda de cabelo.
 
"A autoestima desempenha um papel fundamental na jornada de tratamento de mulheres diagnosticadas com câncer de mama. A perda de cabelo devido à quimioterapia é uma das mudanças mais visíveis e emocionalmente desafiadoras que as pacientes enfrentam. É aqui que os produtos capilares desempenham um papel importante. 
 
Com fórmula avançada e projetada para enfrentar esses problemas de frente, a linha Spa & Repair com seu sistema Metal Detox foi desenvolvida com alta tecnologia, para ajudar na desintoxicação causada por metais pesados, auxiliando no crescimento dos fios e na saúde do couro cabeludo, com eficácia na restauração, fortalecimento e melhora da textura, do brilho e da elasticidade dos fios e com comprovação da Anvisa”. Diz Aristides.


Além disso, todos os produtos capilares são veganos, cruelty free e livre de parabenos, sulfatos e petrolatos. São feitos a partir de ingredientes naturais, dermatologicamente testados e ideal para mulheres em tratamento, cuja pele e cabelo podem ficar sensíveis devido à quimioterapia e radioterapia. Isso representa um avanço significativo na indústria de beleza, tornando os produtos capilares mais inclusivos e compassivos.
 
“À medida que outubro se desenrola, é encorajador ver a indústria de cosméticos para cabelos atuando ao movimento Outubro Rosa, oferecendo aos pacientes que buscam manter sua autoestima durante o tratamento. Com essa colaboração, beleza e solidariedade se entrelaçam de maneira inspiradora, trazendo esperança e conscientização para milhões de mulheres em todo Brasil.” Finaliza Aristides.
 
Os cosméticos para cabelos são aliados importantes da autoestima das mulheres que enfrentam o câncer de mama. Com o uso de produtos adequados, é possível manter os cabelos saudáveis e bonitos, devolvendo às mulheres a confiança e a alegria de viver.

 
Sobre a TREELISS 
Marca brasileira de hair care para profissionais e consumidores que buscam produtos de alta performance. Criada em 2011 pelo empresário Aristides Israel, o portfólio da TREELISS conta com mais de 240 produtos desenvolvidos exclusivamente para diferentes objetivos e tipos de cabelos, incluindo o público masculino. Pautadas na qualidade e inovação, seu compromisso é promover a beleza em todas as suas versões. Atualmente, a marca está presente em todo varejo especializado, físico ou online, como perfumarias, atacados, e estabelecimentos de alto consumo em todo o Brasil, além de marcar presença também em mais de 10 países ao redor do mundo. 
 
“Quer Ser Feliz Vem Para TREELISS”
 
Para mais informações, visite site: www.treeliss.com.br e sigam o Instagram: @treeliss.oficial 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp