09/10/2023 às 17h25min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h02min

Dia das Crianças: alimentação equilibrada e rica em nutrientes contribui para o crescimento saudável

Investir em cardápios com variações de legumes e verduras, frutas e fibras, além da suplementação com vitaminas e minerais, são medidas importantes e que auxiliam no reforço da imunidade do público infantil

FleishmanHillard
www.vitaminese.com.br
Divulgação

A desnutrição infantil é um problema de saúde caracterizado pela falta de nutrientes essenciais no organismo e que aumenta a cada ano. Desde 2017, o Brasil passou a contabilizar mais de 2,5 milhões de internações por ano, segundo a Fiocruz.

Levando em consideração que a primeira infância é o período mais crítico e vulnerável do crescimento humano, a falta de nutrientes nesse período pode acarretar diversos problemas como a perda de peso, baixos níveis de energia, além de oscilações no humor e no comportamento das crianças.

“Manter uma alimentação equilibrada, investindo em cardápios com variações de legumes e verduras, ricos em frutas e fibras, além da suplementação com vitaminas e minerais são medidas importantes e que auxiliam no reforço da imunidade do público infantil, explica Mayara Stankevicius, nutricionista da Vitamine-se, marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer nutrição personalizada para cada pessoa.

O sistema imunológico das crianças possui a mesma estrutura do adulto e é fortalecido com o auxílio de vitaminas e minerais, principalmente durante a infância. Para a especialista, é preciso investir em medidas de fortificação do sistema imunológico, com o objetivo de proteger o corpo humano de infecções e outras enfermidades.

A primeira e principal fonte desses nutrientes sempre deve vir da alimentação, porém, sabemos da dificuldade de inserir os alimentos na rotina das crianças. “Em caso de resistência à introdução de uma alimentação balanceada, podemos considerar o uso de suplementos como alternativa para complementar a nutrição dos pequenos, auxiliando nos benefícios de respostas imunológicas”, acrescenta Mayara.

Confira abaixo, alguns nutrientes que podem auxiliar no cuidado com a imunidade das crianças:

Vitamina D: auxilia no controle da resposta inflamatória, reduzindo infecções inflamatórias e gripes;

Vitamina C: estimula a produção e as atividades das células do sistema imune e de anticorpos, diminuindo o risco e a gravidade de resfriado em crianças;

Vitamina E: incentiva a produção e modula o papel das células T, com funções imunológicas de respostas antivirais, protegendo o sistema de doenças infecciosas como gripes e resfriados e doenças alérgicas, como a asma;

Zinco: auxilia a manter a integridade das barreiras imunológicas, essencial para o desenvolvimento e ativação das células T. Reduz a morbidade e mortalidade por doenças infecciosas entre bebês e crianças em países em desenvolvimento e ajuda a diminuir o risco e a gravidade de resfriado em crianças.

Segundo Mayara Stankevicius, existem ainda outras formas de suplementação para as crianças, como a ingestão de produtos em gomas, ou seja, vitaminas que ajudam a estimular o sistema imunológico, fortalecer os ossos e promover mais energia para os pequenos.

A Vitamine-se oferece o “Gummy Imunidade Kids”, que contém nutrientes importantes para a saúde e o fortalecimento da imunidade em dosagens adequadas às crianças. O produto é disponibilizado em formato de ursinhos e no sabor morango, sem adição de açúcares, tornando a suplementação mais fácil e prazerosa para esse público. Saiba mais sobre o “Gummy Imunidade Kids”.

Sobre a Vitamine-se

A Vitamine-se é uma marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa, com base em seus objetivos, necessidades e estilo de vida.

A startup está em ampla expansão e já conta com diversos investidores. O portfólio de produtos da Vitamine-se está disponível no e-commerce da marca e em mais de quatro mil pontos de venda, como as maiores redes de farmácia do Brasil, canais alimentares e outros.

A empresa desenvolve um Quiz em parceria com nutricionistas, com perguntas fundamentais sobre você e seu dia a dia. Ao final, recomenda um pack personalizado com os melhores nutrientes. Quando sua suplementação está diretamente alinhada aos seus objetivos, os resultados são ainda melhores.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp