09/10/2023 às 10h31min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h00min

Indigo liquida FIDC com retorno antecipado aos investidores

Principal startup de tecnologias biológicas e soluções financeiras para inovação e sustentabilidade no agro, a Indigo anunciou a conclusão dos compromissos com os investidores do FIDC BARTER INDIGO - emitido em 2019, distribuído e gerido pela Captalys.

Ludymila Marques
Divulgação Indigo Ag
A Indigo, principal startup de tecnologias biológicas e soluções financeiras para inovação e sustentabilidade no agro, anunciou a conclusão bem-sucedida da liquidação dos compromissos com os investidores do FIDC BARTER INDIGO - emitido em 2019, distribuído e gerido pela Captalys. A empresa comemorou o cumprimento integral de suas obrigações, com retornos positivos aos investidores.

A quitação do fundo ocorreu em duas etapas, determinadas pela prioridade das cotas. Em maio de 2023, a empresa contemplou o resgate integral das cotas seniores, seguido agora pela antecipação da liquidação das cotas Mezanino, que venceriam em 2029. Vale destacar que a liquidação antecipada das cotas Mezanino foi realizada conforme o interesse manifestado pelos investidores, com retorno integral do investimento e juros sinalizados na oferta inicial do FIDC, há 4 anos.

Para o CEO Latam da Indigo, Cristiano Pinchetti, o sucesso da operação sinaliza ao mercado o grau de maturidade alcançado pela empresa e acena para ainda mais bons frutos à frente. “A forma como foi conduzida a liquidação deste FIDC, mesmo em cenário desafiador, comprova o compromisso da Indigo com nossos investidores e da nossa capacidade de gerir ativos financeiros de maneira eficiente. Estamos prontos para continuar oferecendo soluções financeiras confiáveis e transparentes, atendendo às expectativas de nossos clientes e investidores."

A Indigo busca constantemente impulsionar a inovação e o crescimento em seus programas de agricultura sustentável e servir melhor seus clientes e parceiros. “Esta ação sinaliza mais uma vez a validação do mercado e clientes em nossa estratégia e a confiança na capacidade única da Indigo de impulsionar o sucesso dos agricultores e do setor. Seguimos sendo um parceiro forte e inovador para toda a cadeia”, completa Pinchetti.

Ao longo dos últimos anos, a Indigo tem investido constantemente em tecnologias para promover uma agricultura mais sustentável e já financiou mais de dois milhões de hectares, demonstrando seu comprometimento tanto com o produtor rural quanto com o investidor. 

Sobre Indigo Ag

A Indigo Ag é líder inovadora e parceira confiável em agricultura sustentável, aproveitando de forma única a ciência e a tecnologia para transformar a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações. A plataforma de negócios integrada da Indigo permite que cada participante da cadeia de fornecimento agrícola adote e lucre simultaneamente com seus esforços de sustentabilidade. Especificamente, os agricultores que trabalham com a Indigo podem maximizar o seu lucro a partir de práticas de sustentabilidade novas e existentes em cada campo, em cada ano da sua rotação, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade do solo. A Indigo é atualmente a única empresa que oferece às empresas créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3 em grande escala.

Fundada em 2013, a Indigo Ag está criando um mundo com agricultores mais lucrativos e empresas mais sustentáveis. Operando em 14 países, a empresa está cumprindo a sua missão de aproveitar a natureza para ajudar os agricultores a alimentar o planeta de forma sustentável.

Sobre a Indigo LATAM  
A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de um milhão de hectares espalhados pelos dois países.   A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.  
Mais informações no portal da Indigo.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp