03/06/2016 às 13h08min - Atualizada em 03/06/2016 às 13h08min

Programa da ePharma reduz em 35% o custo do plano de medicamentos

Assistência farmacêutica ajuda a reduzir gastos e retêm talentos

Edmir Nogueira

Além de um benefício essencial para o tratamento dos colaboradores e familiares, os planos de medicamentos ajudam a reter talentos e reduzir gastos com saúde. Por isso, a ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos, criou um programa que já contribuiu para a redução de até 35% nos custos do plano de medicamentos. 

 

Pedro Oliveira, diretor médico da ePharma, explica que o programa foi criado a partir da demanda de um dos clientes. A empresa demandou uma consultoria para ajuste do plano de medicamentos, garantindo a integralidade da cobertura e abrangência.

 

“Realizamos um minucioso estudo e ofertamos uma nova Cesta de Medicamentos, considerando os remédios de referência, genéricos e similares, com a precaução de não restringir a utilização e oferecer opções de princípios ativos”, explica o diretor médico. Além disso, a ePharma e a sua empresa cliente desenvolveram uma campanha de uso racional do benefício.

 

Dr. Pedro Oliveira ressalta que os resultados da nova proposta, integrada às demais políticas de saúde da empresa, reforçou a importância do benefício para os usuários: “Mantivemos a integralidade da cobertura, o mesmo percentual de subsídio e a quantidade de classes terapêuticas, além da capilaridade da rede. O beneficiário percebeu ainda mais a importância do programa.”

 

Os resultados positivos agora fazem parte de um programa da ePharma, que já vem sendo aplicado em outras companhias, também com redução de custos. “Em tempos de crise, em vez de cortar investimentos, apresentamos soluções que ajudam a manter o benefício, com respostas positivas para todos os envolvidos: empresa e beneficiários”, afirma o diretor da ePharma.

 

Sobre a ePharma

Consolidada como principal player no recente mercado brasileiro de assistência farmacêutica, a ePharma dispõe de tecnologia que conecta, em tempo real, mais de 24 mil farmácias e drogarias de todo o país a um sistema autorizador ancorado em um potente banco de dados, dando acesso a medicamento a mais de 29 milhões de pessoas.

 

O portfólio de serviços da ePharma traz ainda serviços inovadores voltados à saúde e ao bem-estar dos beneficiários. Dentre eles, destacam-se o Plano de Medicamentos no modelo de pré-pagamento baseado no levantamento da estimativa de gastos com medicamentos de acordo com o perfil dos colaboradores, como o ePharma Plenus; o gerenciamento de doentes crônicos; o Concierge da Saúde, que é um serviço multidisciplinar de aconselhamento telefônico que oferece assistência nutricional, enfermagem, psicóloga, médica e farmacêutica; Unidade de negócios Farma responsável pelo acompanhamento dos pacientes via call center especializado; Specialty Care, direcionado a promover o acesso e a gestão do tratamento de pacientes portadores de doenças complexas e raras.

A companhia detém ainda mais da metade do mercado de assistência farmacêutica, com uma carteira de cerca de 150 empresas, constituindo 1.610 programas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »