09/10/2023 às 00h25min - Atualizada em 18/10/2023 às 00h25min

​Prefeito entrega 166 escrituras definitivas durante o Encontro Prefeitura Presente em Itaquera

Ricardo Nunes também conversou com a população e listou obras que estão sendo feitas no local

Ao participar do Encontro Prefeitura Presente, que aconteceu no CEU São Pedro, em Itaquera, no fim do dia, o prefeito Ricardo Nunes falou com a população, listou algumas das obras que estão sendo feitas no bairro e na cidade e ouviu questionamentos da comunidade.

Além disso, o prefeito entregou 166 escrituras definitivas de imóveis a mutuários dos conjuntos habitacionais Jardim da Conquista e Jardim São Paulo, que já concluíram seus financiamentos.

Ao entregar as escrituras definitivas para a população poder regularizar seu imóvel, o presidente da Cohab, João Cury, lembrou que muitas pessoas passam até 30 anos esperando o documento, que é uma forma de dar segurança e valorizar o imóvel.

Cury salientou que a regularização dessas habitações é uma ordem do prefeito Ricardo Nunes, que determinou também a criação do Ponto Legal, para a regularização de pontos comerciais e entidades assistenciais. “Fizemos um ajuste de contas, a Prefeitura tem dinheiro, então devolve o dinheiro do imposto que vocês pagam e devolve para a população em serviço público de qualidade", destacou.


Residencial José Bonifácio
O prefeito também vistoriou as obras em andamento do Residencial José Bonifácio. As edificações estão sendo viabilizadas pela modalidade Entidades, do Programa Pode Entrar. O empreendimento, com previsão de entrega para 2024, recebeu o investimento de R$ 28 milhões. No total serão 142 moradias, distribuídas em quatro torres, com apartamentos de 49m². Todos terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Churrasqueira, playground e salão de festas, além de espaços para ginástica e bicicletário farão parte da área social.

“No próximo ano estaremos aqui, entregando as chaves para 142 famílias. No Pode Entrar Entidades a Prefeitura faz parceria com as entidades de movimentos de moradia, coloca o recurso, ocorre a construção e o atendimento habitacional é dos associados”, explicou Ricardo Nunes.

A gestão de Nunes, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação, já entregou mais de 6.575 moradias à população. Outras 16,4 mil unidades estão em construção, além das que foram viabilizadas pelo programa Pode Entrar. Na modalidade aquisição a Prefeitura segue com o edital para a compra de 40 mil moradias da iniciativa privada, com investimento de R$ 8 bilhões.

As habitações adquiridas atenderão as famílias cadastradas na Companhia de Habitação Popular (COHAB) e que estejam no auxílio aluguel. O intuito é zerar o banco de pessoas que recebem o benefício. Já na modalidade Entidades/Mercado (na qual o município fica responsável pelos investimentos e as organizações pelo licenciamento e execução do projeto), a previsão é que sejam contratadas 20 mil unidades habitacionais, das quais mais de 4.200 já estão em obras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp