06/10/2023 às 13h51min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h08min

mobizap utiliza tecnologia de geolocalização para melhorar experiência do usuário

Com a ferramenta, passageiros levam menos tempo para solicitar uma corrida e os motoristas chegam mais rápido ao local de embarque

Luiz Valloto
mobizap
Tecnologia, precisão e qualidade são alguns dos principais benefícios que serviços de transporte individual de passageiros devem oferecer. Pensando nisso, o mobizap, aplicativo de mobilidade urbana, que busca diariamente inovar em atualizações, conta com o recurso de geolocalização. Trata-se de uma tecnologia que permite rastrear a localização exata de um dispositivo móvel ou veículo em tempo real. O objetivo é transformar a maneira como as pessoas se movimentam, oferecendo um serviço mais rápido, eficiente e personalizado. 

No Brasil, segundo mostram dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de motoristas de apps no final de 2021 era de 1,5 milhão. Já no terceiro trimestre de 2022, a quantidade saltou para 1,7 milhão, o que indica que apps de mobilidade precisam ser rápidos e eficientes no dia a dia para atender a demanda de usuários e condutores parceiros. Por isso, o uso de tecnologia de geolocalização é ideal para otimizar o processo de solicitação de transporte e conectar os usuários aos motoristas mais próximos, o que resulta em um tempo de espera reduzido e uma experiência mais conveniente. 

Com o mobizap, usuários podem solicitar um carro com apenas alguns toques na tela do smartphone. Por meio da tecnologia de geolocalização, o aplicativo identifica automaticamente a localização do cliente e envia um motorista que esteja nas proximidades. Isso elimina a necessidade de os passageiros inserirem manualmente o endereço de partida. 

A tecnologia de geolocalização também permite que o mobizap monitore o deslocamento dos veículos em tempo real. Isso oferece uma visão abrangente da frota de motoristas parceiros, possibilitando que a plataforma otimize as rotas e forneça estimativas de tempo de chegada mais precisas aos usuários. Com essa informação, os passageiros podem planejar viagens com antecedência e evitar atrasos indesejados. Inclusive, o app coleta todas as informações de maneira a seguir as orientações do que prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Cabe destacar que o mobizap conta com mais de 65 mil motoristas e mais de 194 mil passageiros cadastrados atualmente em SP. Na Grande Vitória, no Espírito Santo, o app está em fase de pré-cadastramento para condutores e usuários por meio do site www.mobizap.com.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp