06/10/2023 às 14h14min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h08min

NICE inicia processo de aquisição da LiveVox para revolucionar a comunicação proativa com o poder da IA conversacional

Combinação dos portfólios cria uma solução inédita para implementação de IA conversacional através de todos os canais de engajamento em uma plataforma unificada

Júlia Agnes
DFreire
NICE (NASDAQ: NICE) assinou um acordo definitivo para adquirir a LiveVox, provedor líder de divulgação proativa orientado por IA. A plataforma CXone, com seus recursos avançados de engajamento digital, e o Enlighten, única IA concebida para CX, combinados com o portfolio amplo e inovador de comunicação proativa da LiveVox, criam uma plataforma verdadeiramente unificada que converge todas as interações, de voz e digitais, assistida e não assistida, de entrada e de saída. Juntas, NICE e LiveVox ajudarão as empresas a acelerar a migração de suas operações CX para a era digital com IA conversacional em escala.

Esta união de forças permite que as empresas criem experiências proativas e personalizadas para seus clientes no canal de preferência de cada consumidor.

Juntas, as soluções NICE e LiveVox dominam o CX na era digital e da IA com:
  • uma plataforma em nuvem centrada em interações;
  • convergência de capacidades em conhecimento, dados, canais e CX;
  • IA que combina pessoas, tecnologia e processos.

A NICE é reconhecida como líder de mercado global em CX com a mais robusta plataforma em nuvem orientada por IA para gerenciar interações de todos os tipos com clientes, digitais e de voz, assistidas por agentes ou por autoatendimento. O NICE CXone possui a maior variedade de aplicações nativas para gerenciar as jornadas dos clientes, melhorar o engajamento dos colaboradores e impulsionar o desempenho das organizações. Além disso, fornece de forma nativa a mais abrangente IA com o Enlighten, incluindo centenas de modelos específicos de CX que permitem experiências de consumo completas e fluentes.

A LiveVox tem mais de duas décadas de expertise nos domínios do CX e recursos inovadores em comunicação proativa orientada por IA, atendendo algumas das maiores empresas do mundo. Possui uma base de clientes diversificada e fiel, composta por centenas de empresas de todos os tamanhos. A aquisição da LiveVox pela NICE também se baseia na experiência de domínio e nas equipes incrivelmente talentosas de ambas as empresas. A aquisição unirá dois líderes CX com tecnologias complementares, profundo conhecimento na área e uma paixão compartilhada pela inovação.

“Estamos dando mais um passo importante para tornar a IA conversacional inteligente uma realidade. Ao unir forças com a LiveVox, temos agora o portfólio de comunicação proativa mais forte e amplo. A NICE tem um histórico notável em aumentar sua inovação com aquisições complementares. Tenho certeza de que, junto à experiente e talentosa equipe da LiveVox, criaremos um valor excepcional para nossos clientes e acionistas”, diz Barak Eilam, CEO da NICE.

“Esta é uma ótima notícia para nossos clientes, funcionários e acionistas. A NICE é uma organização incrível e sua amplitude, alcance e compromisso com a inovação contínua prometem ampliar nosso crescimento e as capacidades das soluções complementares que podemos trazer juntos ao mercado. Este anúncio marca o início de um novo capítulo emocionante para a LiveVox e estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada ao lado de um líder global proeminente em plataformas de Customer Experience e soluções confiáveis de IA”, diz John DiLullo, CEO da LiveVox.

Detalhes da transação
Nos termos do acordo de fusão, no fechamento da transação, os acionistas da LiveVox receberão US$ 3,74 em dinheiro para cada ação ordinária. O acordo de fusão foi aprovado pelos conselhos de administração da NICE e LiveVox.

Após a celebração do acordo, os detentores da maioria das ações em circulação da LiveVox aprovaram a fusão por consentimento escrito e nenhuma outra aprovação é necessária. Espera-se que a transação seja concluída no primeiro semestre de 2024, sujeita a certas autorizações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. Após a conclusão da transação, a LiveVox não será mais listada publicamente ou negociada na Nasdaq.

Espera-se que a transação tenha um fluxo de caixa positivo e aumente o lucro operacional, a margem operacional e o lucro por ação não-GAAP da NICE durante 2024. A transação não afetará o programa de recompra de ações da empresa.

Sobre a NICE
Com a NICE (Nasdaq: NICE), nunca foi tão fácil para organizações de todos os tamanhos ao redor do mundo criar experiências extraordinárias para o cliente enquanto atendem às principais métricas de negócios. Com a plataforma de experiência do cliente nativa em nuvem nº 1 do mundo, CXone, a NICE é líder mundial em software CX de autoatendimento com tecnologia de IA e CX assistido por agente para Contact Center – e além.

Mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 85 empresas da Fortune 100, fazem parceria com a NICE para transformar - e elevar - cada interação com o cliente.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp