02/06/2016 às 11h07min - Atualizada em 02/06/2016 às 11h07min

Consultorias de RH e Head Hunters agora tem seguro exclusivo

Celebrando o Dia do Profissional de Recursos Humanos, em 03 de junho, Argo Seguros lançou recentemente um produto de Responsabilidade Civil para proteger em casos de ações e condenações judiciais, injúria e difamação

Agência Pauta VIP
Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros

Um seguro que garante indenização por danos causados a terceiros, por conta de algum erro acidental na prestação de serviço. Chamado de Responsabilidade Civil, ainda é pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, mas pode evitar que uma empresa feche as portas caso a questão vá parar nos tribunais.

No caso de Consultorias de RH e Head Hunters, falhas no processo de contratação ou erros na gestão de folhas de pagamentos podem gerar questionamentos e pedidos de reparação de danos. Essas ações podem fazê-los perder o negócio ou deixá-los a beira da falência, dependendo do montante da causa. 

Foi pensando nisso que a Argo Seguros lançou o Protector Multiprofissionais, um seguro único, desenvolvido para atender prestadores de serviços (empresas e /ou pessoas físicas) em 14 categorias diferentes, mas cobrindo características específicas de cada um. Além das Consultorias de RH e Head Hunters, esse seguro pode atender também empresas nas áreas de Certificação Digital; Tecnologia; Publicidade e Marketing; entre outras.

“Desenvolvemos um produto bem completo para todos esses profissionais. Esse seguro abrange as despesas de defesa, indenizações, acordos e demais pedidos de reparação de danos”, explica Roberto Uhl, gerente de Canais Digitais da Argo Seguros. “É importante frisar que não há necessidade de ação judicial para acionar o seguro. Caso um terceiro alegue que sofreu um dano por erro profissional, o segurado já pode nos acionar”, completa.

Entre as coberturas básicas estão Defesa em Ações Judiciais; Acordo Judicial ou Extrajudicial; Condenação Judicial e Ressarcimento. Adicionalmente, podem ser adquiridas coberturas para Danos à Reputação; Custos Emergenciais; Calúnia, Injúria e Difamação; Danos a Documentos de Clientes e Atos Intencionais de Colaboradores.

O produto chega ao mercado através da plataforma digital Protector, que permite conhecer todos os detalhes e até fazer uma cotação. Porém, a contratação do seguro só poderá ser feita através de uma corretora de seguros. “Desenvolvemos a plataforma para facilitar os negócios, mas não abrimos mão da figura do especialista em seguros dando todo o suporte ao cliente”, garante Roberto. 

Após a contratação o segurado passa a ter acesso a “Sala de Emergência”, um serviço de atendimento diferenciado e exclusivo, onde o cliente tem uma equipe de especialistas à sua disposição para auxiliá-lo em caso de eventuais dúvidas sobre seu seguro e coberturas, sinistros e demais casos relacionados à sua atividade profissional. 

O segurado que optar pelo Protector Multiprofissionais poderá baixar o aplicativo móvel disponível para download na Apple Store e Google Play. Através do app “Meu Protector”, o segurado pode visualizar todas as informações sobre seu seguro, obter cópia da apólice, alterar dados cadastrais, visualizar os boletos e status de pagamento, avisar e acompanhar os sinistros, entre outras funcionalidades.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Responsabilidade Civil Profissional e Patrimonial. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também seguros de responsabilidade civil para corretores de seguros e imóveis, médicos, dentistas, advogados, engenheiros, entre outros.

Com classificação "A" (excelente) pela A.M Best e "A-" (forte) pela Standard and Poors (S&P), oferece produtos e serviços de alta qualidade, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades dos seus segurados. A companhia faz parte do Argo Group Internacional, que possui mais de 60 anos de experiência na cobertura de exposição e risco, com atuação em 134 países. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »