06/10/2023 às 13h02min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h01min

Cinema para Todos leva filmes de graça e revitalização de praia às margens do rio Tietê em Itapura

As sessões são gratuitas e acontecem de 12 a 15 de outubro. Na programação, os filmes Encanto, Batman, Thor: Amor e Trovão e As Múmias e o Anel Perdido

P. Marques
Divulgação
Os moradores de Itapura, interior de São Paulo, terão a oportunidade de exercer sua cidadania e ainda vivenciar gratuitamente sessões de cinema open air com projeção em alta resolução, telona e som dolby surround 5.1. É o projeto Cinema para Todos, que chega na cidade de 12 a 15 de outubro, no Galpão da Praia (Av. Princesa Isabel, s/n).

A iniciativa é uma realização da T.M. Comunicação e Cultura, viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/01) do Ministério da Cultura, com patrocínio da Tijoá Participações e Investimentos S.A. (Usina Hidrelétrica Três Irmãos) e apoio da Prefeitura de Itapura.

Em parceria com o poder público, além das exibições, a iniciativa vai mobilizar a população local para ocupar e realizar benfeitorias na Praia de Itapura, às margens do rio Tietê. Em formato de mutirão, os moradores da cidade são convidados a doarem a sua energia para que a praia seja revitalizada e possa ser utilizada e percebida como um importante ativo da sociedade. A revitalização acontece de 09 a 11 de outubro, sendo finalizada no dia 14.

“O espaço público passa a ser percebido como um espaço de todos, de convívio, de lazer e entretenimento. O Cinema para Todos tem esta missão de sensibilizar e valorizar o espaço público, deixando um legado positivo por onde roda”, explica Thiago Kling, produtor do evento. Também serão ofertadas oficinas de stop motion, com criação de bonecos em massinha de modelar, para jovens e adolescentes da rede pública de ensino do município.

A programação terá sempre um curta metragem selecionado pela curadoria do projeto abrindo a sessão às 18h45 e, em seguida, os longas metragens. No dia 12 de outubro, às 19h, quinta-feira, será exibida a animação musical Encanto (2021), produzida pelos estúdios Disney, com três indicações ao Oscar. A seguir, na sexta-feira, 13 de outubro, às 19h, é a vez de Batman (2022), dirigida por Matt Reeves e com Robert Pattinson no papel título.

No sábado,14 de outubro, às 19h, chega um dos heróis da Marvel no divertido Thor: Amor e Trovão (2022), com direção de Taika Waititi. Encerrando o evento, no domingo, 15 de outubro, às 19h, uma divertida animação com muita aventura para toda a família, As Múmias e o Anel Perdido (2023), dirigida por Juan Jesús García Galocha.
Serviço
Cinema para Todos
De 12 a 15 de outubro

De quinta a domingo: curta às 18h45 e longa às 19 horas.

Galpão da Praia (Av. Princesa Isabel, s/n) – Itapura - SP.

Projeto realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: Tijoá Participações e Investimentos S.A. (Usina Hidrelétrica Três Irmãos)
Apoio: Prefeitura de Itapura
Realização: T.M Comunicação e Cultura

Ficha Técnica - Filmes

Dia12 de outubro, quinta-feira
19h – Encanto – Diretores: Byron Howard e Jared Bush. Ano: 2021. Duração: 1h49m

Sinopse: Encanto é o novo filme de animação da Disney, situada na Colômbia. Nela, a família Madrigal e a comunidade em volta da casa da família é cercada por montanhas, que os deixam protegidos dos maus do mundo. Porém, a família Madrigal é dotada de magia, com cada um dos integrantes da família tendo algum poder mágico que é usado para ajudar a comunidade. Apesar da família ser dotada de magia, apenas um integrante dela não recebeu seu dom quando tinha cinco anos, Mirabel, que sempre tenta ajudar a família e a comunidade como consegue, mas não importa o que faça, ela nunca consegue agradar sua Abuela. Um dia, na noite em que um de seus primos recebe seus dons, ela vê a casa da família rachando, algo que é relevado pela família, já que ela não tem poderes mágicos. Mirabel então parte em uma aventura própria para achar o que há de errado com a casa e salvar todos de sua família, e o único que pode dar as respostas é seu tio Bruno, que vê o futuro. O único problema é que ele saiu um dia e nunca mais voltou.

Dia 13 de outubro, sexta-feira
19h –  Batman – Diretor: Matt Reeves. Ano: 2022. Duração: 2h57m

Sinopse: Batman (The Batman, no original) segue o segundo ano de Bruce Wayne (Robert Pattinson) como o herói de Gotham, causando medo nos corações dos criminosos da sombria cidade. Com apenas alguns aliados de confiança - Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) - entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes do distrito, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos. Durante uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo a si mesmo e Gordon em um jogo de gato e rato, ao investigar uma série de maquinações sádicas em uma trilha de pistas enigmáticas estabelecida pelo vilão Charada. Quando o trabalho acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco a própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne, as evidências começam a chegar mais perto de casa, precisando, Batman, forjar novos relacionamentos, para assim desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

Dia 14 de outubro, sábado
19h –  Thor: Amor e Trovão – Diretor: Taika Waititi. Ano: 2022. Duração: 1h59m

Sinopse: Thor: Amor e Trovão é quarta aventura solo de Thor (Chris Hemsworth), personagem da Marvel, sendo a sequência direta de Thor: Ragnarok e o 29º filme do Universo Cinematográfico Marvel. Após os acontecimentos de Ultimato, Thor ansiando por um propósito, retorna a Nova Asgard e sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr (Christian Bale), o Carniceiro de Deus, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e Jane Foster (Natalie Portman), sua ex-namorada, que - para surpresa de Thor - inexplicavelmente consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, o que imbuiu Jane com o poder de Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do God Butcher e detê-lo antes que seja tarde demais.

Dia 15 de outubro, domingo
19h - As Múmias e o Anel Perdido – Diretor: Juan Jesús García Galocha. Ano: 2023. Duração:  1h28m.

Sinopse: Três múmias egípcias acidentalmente saem de sua época e caem nos tempos modernos, na cidade de Londres, Inglaterra. Agora elas têm a difícil missão de encontrar um anel antigo pertencente à Família Real, que foi roubado pelo ambicioso arqueólogo Lord Carnaby. Nessa jornada, aprenderão mais sobre os importantes valores de amizade, trabalho em equipe e autoconfiança.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp