02/06/2016 às 09h58min - Atualizada em 02/06/2016 às 09h58min

Novo coletor de dados Datalogic permite automação de força de vendas e aplicações em loja

Lançamento DL-Axist conta com tecnologia 4G e Wi-Fi e sistema operacional Android, e oferece a robustez necessária para atividades em campo

A Datalogic, líder mundial nos mercados de Captura Automática de Dados e Automação Industrial e fabricante de classe mundial de leitores de códigos de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e equipamentos de marcação a laser, anuncia o lançamento do coletor de dados DL - AxistTM, primeira solução da empresa com sistema operacional Android.  

Automação da força de campo e das equipes de vendas é o grande benefício do DL-Axist. Com tecnologia 4G, o coletor de dados expande o controle de operações para além do escritório, permitindo que as informações coletadas e recebidas desde a saída de um produto da fábrica até a entrega ao destinatário sejam feitas em tempo real e de forma segura e integrada no ambiente online. A nova solução permite um melhor controle de tarefas, que ao serem registradas são enviadas automaticamente para os sistemas das empresas, e mais proximidade com cliente, já que a força de vendas pode retirar pedidos de forma conectada e consultiva, tendo acesso no próprio aparelho ao histórico de demandas de cada comprador.

Com tela full touch de 5” com tecnologia Corning Gorilla® Glass 3, que garante proteção aos mais diversos ambientes, e capa protetora de borracha opcional, o DL-Axist tem a robustez necessária para aguentar os imprevistos das atividades em campo. Para empresas de serviço, que realizam a coleta de dados de energia, água e luz, adotar uma solução de leitura resistente a água, longos períodos de exposição ao sol e quedas garante a disponibilidade do serviço e evita gastos com novos equipamentos. O DL-Axist tem uma resistência a quedas de até 1,8 m em concreto com a proteção de borracha, garantindo a proteção do investimento.

Para o segmento de varejo, as aplicações do DL-Axist vão desde o gerenciamento de loja até o relacionamento com clientes. O coletor de dados com tecnologia avançada em leitura imager 2D e tecnologia NFC (Near Field Communication, que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios, sendo necessária apenas uma aproximação física) é ideal para controle de estoque, verificação de preços e pode até funcionar como terminal de pagamento móvel quando acoplado a um leitor de chip de cartão de crédito. Para a área de frente das lojas, a solução pode ser aplicada para venda assistida, permitindo que o próprio usuário use o equipamento para fazer a leitura de códigos de barras, realizando compras ou até mesmo para aplicações de listas de presentes.

O DL-Axist ainda inclui tecnologia Datalogic SoftSpot, que permite que o usuário defina um botão virtual móvel, que pode ser colocado em qualquer lugar da tela full touch. A tecnologia cria um menu que dá acesso rápido e fácil a uma grande variedade de funções definidas pelo usuário. Um kit de desenvolvimento de software (SDK) está disponível, dando aos desenvolvedores acesso total as capacidades da tecnologia. O coletor também é o primeiro da indústria a trazer tecnologia MIMO de comunicação sem fio para cobertura Wi-Fi. Fora das quatro paredes, o rádio celular 3G/4G proporciona comunicação de voz e dados. Também estão incluídos Bluetooth® e NFC e a tecnologia patenteada "Green Spot 'da Datalogic, para feedback de boa leitura.

 “O coletor de dados DL-Axist é o produto que inaugura uma nova família de soluções Datalogic com sistema operacional Android”, disse Fabio Lopez, diretor de vendas da Datalogic para Brasil e Sul da América Latina. “Hoje, operações móveis podem acontecer em qualquer lugar, seja na loja ou fora das quatro paredes; o DL-Axist oferece a tecnologia e as características necessárias para ajudar as vendas nas lojas e aumentar a produtividade das atividades em campo”.

***

O Grupo Datalogic é líder mundial nos mercados de Captura Automática de Dados e Automação Industrial. Como fabricante de classe mundial de leitores de códigos de barras, computadores móveis, sensores, sistemas de visão e equipamentos de marcação a laser, a Datalogic oferece soluções inovadoras para uma grande variedade de aplicações no varejo, transporte e logística, manufatura e empresas da área da saúde. Com produtos em uso em mais de um terço dos supermercados, pontos de venda, aeroportos, serviços postais e de transporte do mundo, a Datalogic está em uma posição única para entregar soluções que podem tornar a vida mais fácil e eficiente para as pessoas. A Datalogic S.p.A., listada no segmento STAR da Bolsa de Valores Italiana desde 2001 como DAL.MI, é sediada em Lippo de Calderaradi Reno (Bolonha). O Grupo Datalogic emprega atualmente cerca de 2500 funcionários em todo o mundo, distribuídos em 30 países. Em 2015, o Grupo Datalogic obteve receita de 535,1 milhões de Euros e investiu mais de 48 milhões de Euros em Pesquisa e Desenvolvimento, com um portfólio de mais de 1200 patentes pelo mundo. Para mais notícias e informações sobre a Datalogic, por favor, acesse www.datalogic.com.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »