No início deste ano, a GreenYellow anunciou um plano de investimento no país, com parte deste valor destinado ao segmento de energia solar. Neste contexto, de acordo com o planejamento da companhia, já estava contemplada a compra de equipamentos para a construção de usinas fotovoltaicas somando a capacidade instalada de 47,95 MWp, ainda sob a antiga regulação da Geração Distribuída (GD). Por isso, a empresa adquiriu, recentemente, 69.498 módulos de potência entre 685 Wp e 690 Wp para a implantação das usinas.
Os cálculos são de que, com esses equipamentos funcionando, seja possível gerar 101 GWh anuais, equivalentes ao total utilizado para abastecer 51 mil casas e evitar a emissão de 4.300 toneladas de CO2 no Meio Ambiente.
Os módulos da fabricante RISEN, dos tipos bifacial e monocristalino, entre outros, de tecnologia HJT (Hetero Junction Technology), que apresenta menor índice de degradação ao longo do tempo, foram negociados junto à HDT, representante e distribuidora da marca no Brasil.
Segundo Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow no Brasil, esta é a maior aquisição de equipamentos já feita pela companhia ao longo de quase nove anos de atuação no País e está alinhada com o momento positivo da empresa, que cresceu 23% no ano passado, somando os negócios realizados em todas as unidades de negócio locais. “Os módulos serão utilizados em oito projetos de usinas fotovoltaicas em construção, nos estados do Ceará, Bahia e Piauí”.
“É com muita satisfação que a HDT comunica a parceria com a GreenYellow e a Risen para o fornecimento de módulos com foco na Geração Distribuída. A GreenYellow, que atua fortemente no setor de energia renovável e possui um vasto portfólio, se mostra um player importantíssimo com grande cobertura de mercado”, afirma Cristiano Siqueira, diretor da Unidade de Negócios – Módulos, da HDT Brasil.
Para Ricardo Marchezini, Country Manager Risen Brazil, "a Risen Energy tem uma cultura de investimento em P&D que visa entregar o melhor produto aos clientes quando se trata de tecnologia e eficiência. A marca acredita e investe muito no mercado brasileiro e da América Latina, por isso é uma honra contar com parceiros e clientes como HDT e a GreenYellow nos desafios e na busca da evolução do mercado solar".
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U