05/10/2023 às 17h33min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h03min

Wow recebe o paraskatista Amorinha

No dia 6 de novembro, a escola de paraquedismo instalada em Boituva, realiza salto do paratleta paulista Daniel Amorim

MARIANA BUCK
Divulgação

Esportes radicais também podem ser inclusivos, com cuidado, técnica e segurança a Wow escola de paraquedismo vem oferecendo acessibilidade nos saltos duplos, tornando possível a experiência para cadeirantes, pessoas com deficiências físicas e mobilidade reduzida. No dia 6 de novembro, a Wow promove o salto do paratleta de skate Daniel Amorim, conhecido como Amorinha. 

“Há algum tempo temos realizado, com sucesso e segurança, saltos duplos com cadeirantes e pessoas com deficiências físicas diversas. Nós fazemos uma avaliação prévia e é claro que cada tipo de lesão exige um nível específico de atenção e adaptação. Temos todo tipo de procura, desde o primeiro salto de paraquedas, aos que já tinham experienciado em outro momento. Receber Amorinha, um exemplo de superação, amor pelo esporte e pela vida, e poder compartilhar com ele nossa paixão pelo paraquedismo é uma honra para toda a equipe. No caso dele, que é biamputado, desenvolvemos um equipamento específico para garantir que ele faça o salto duplo em segurança.“ Conta Paulo César Mirkai, um dos sócios fundadores da escola e também paraquedista. 

Outra personalidade que teve seu primeiro salto de paraquedas viabilizado pela Wow  é atleta paraolímpico e apresentador Fernando Fernandes. Há alguns anos ele  saltou  pela primeira vez com o time Wow, pegou gosto pelo esporte e passou a saltar com frequência. O amor pela adrenalina foi tanto que, depois de diversos saltos duplos, Fernando fez o curso de formação, o que foi possível graças a sua trajetória como atleta, condicionamento físico e às adequações no treinamento e equipamentos desenvolvidas pela equipe de profissionais da Wow Paraquedismo.

A prática esportiva estimula o corpo, a mente, promove o bem estar e melhora a qualidade de vida, é uma das ferramentas que contribuem para conectar pessoas e consequentemente, umas das esferas que podem e precisam ser inclusivas.  Há quatro anos atuando na área mais movimentada da América Latina e promovendo mais de mil saltos mensais, a Wow tem orgulho de estar entre os profissionais do esporte que se dedicam para romper as barreiras, buscando tornar o paraquedismo acessível e inclusivo. 

 

Sobre Daniel Amorim:  O jovem de 21 anos nascido em São Paulo, Guaianases, tem uma trajetória de vida de pura superação e admirável força. Amorinha teve meningite aos 7 anos de idade e por conta da doença precisou ter seus braços e pernas amputados. Seu primeiro contato com o skate foi aos 10 anos, com o skate que ganhou de presente da sua família. Os muitos percalços e lutas diárias não impedem que ele se dedique ao skate, esporte que abriu as portas para sua vida de paratleta. Amorinha recebeu patrocínio e foi contratado pela marca Zaka Lifestyle, atualmente embaixador da Nescau, patrocinado pela Woodlight e hoje compete no STU, Circuito Paraskate Tour, entre outros eventos dedicados aos skatistas com deficiências.

Serviço:

Wow Escola de Paraquedismo

Endereço: R. Domingos Waldemar Bellucci, 11 - Glebas, Boituva - SP, 18555-004

Telefone: (11) 97600-4369

redes sociais: @wowparaquedismo 

https://www.wowparaquedismo.com.br/ 



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp