05/10/2023 às 11h41min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h01min

MV lança consultoria para serviços de telessaúde

Telehealth foi criada para implantação de melhores práticas da medicina a distância

Barbara Bitencourt
Divulgação

A MV, multinacional brasileira líder da América Latina no desenvolvimento de softwares para a saúde, lança nesta segunda-feira (09/10) a Telehealth, uma consultoria especializada na implantação de melhores práticas nos serviços de telessaúde, como teleconsulta, telediagnóstico, teletriagem e telemonitoramento.


 

A consultoria foi desenhada a partir de demandas dos clientes e da necessidade do mercado. A MV identificou uma carência de uma consultoria para ajudar as instituições a se adequarem aos serviços de telessaúde e a tirar mais proveito de todas as inovações tecnológicas disponíveis nesse segmento que só tende a crescer.  Regulamentada em 2022, a teleconsulta foi utilizada para atender pacientes por 33% dos médicos e 26% dos enfermeiros no Brasil no ano passado, segundo a pesquisa TIC Saúde. Globalmente esse mercado foi avaliado em US$ 83,5 bilhões em 2022 e espera-se que cresça a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 24,0% de 2023 a 2030, de acordo com o relatório Grand View Research.


 

“Na era da informação e da conectividade, a telessaúde não é apenas uma inovação, mas uma necessidade imperativa para atender às demandas do mercado de saúde que vive em constante evolução”, destaca Jeferson Sadocci, Diretor Corporativo de Cliente e Mercado da MV.


 

Os serviços da Telehealth são pautados no diagnóstico estratégico, considerando as necessidades e demandas da instituição; capacitação do time e acompanhamento técnico. Para Emerson Zarour, Diretor de Inovação da MV, na jornada do paciente, as ferramentas de telessaúde constroem uma ponte entre pacientes e profissionais. “Na MV criamos tecnologia que está transformando a saúde digital. A Telehealth vem nesse pensamento, para ajudar as instituições a oferecerem soluções que permitam que a assistência médica seja mais próxima, eficaz e personalizada do que nunca, onde a distância não é mais um obstáculo, mas sim uma oportunidade para cuidar melhor das pessoas.


 

Quem ficará à frente da consultoria Telehealth é Dulcineide Oliveira, ex-diretora geral de telessaúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Mestre em Saúde Pública pelo Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz Pernambuco  e professora colaboradora de telessaúde da Universidade de Pernambuco (UPE). 


 

Sobre a MV 

A MV é uma multinacional brasileira especializada na transformação digital da saúde, que conecta, há 36 anos, as demandas do presente sem deixar de olhar para o futuro. Com foco em tecnologias que facilitam a rotina de todo o ecossistema da saúde e contribuem para salvar vidas, a MV desenvolve soluções de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras, centros de medicina diagnóstica, rede de atendimento pública e pacientes. Mais de 3 mil instituições espalhadas pela América Latina, Central e na África utilizam as tecnologias da MV para garantir eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços de saúde. Para saber mais, acesse link


 

Contatos para a imprensa

In Press Porter Novelli

Jéssie Costa

Bárbara Bitencourt

[email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp