05/10/2023 às 18h05min - Atualizada em 05/10/2023 às 20h03min

Panobianco Academia promove aulões gratuitos de FitDance e outras modalidades em apoio ao Outubro Rosa

A maior franqueadora de academias do interior de São Paulo, visa conscientizar as mulheres por meio da atividade física sobre a prevenção ao câncer de mama. A ação também inclui palestras, orientações e exames gratuitos nas unidades da rede.

Redação
Reprodução: divulgação panobianco
A Panobianco Academia, a maior franqueadora de academias do interior de São Paulo, realiza campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama durante o mês de outubro. A iniciativa faz parte do movimento mundial Outubro Rosa, que busca alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Para engajar a população na causa, a Panobianco oferece aulões gratuitos de FitDance e outras modalidades em diversas unidades espalhadas pelo estado de São Paulo. As aulas são abertas para qualquer pessoa que queira participar, basta comparecer no horário e local indicados na programação.

O FitDance é uma das modalidades mais procuradas, pois combina dança, diversão e exercício físico. Além de queimar calorias, o fitdance melhora a coordenação motora, a autoestima e o humor. Outras modalidades que também estão sendo oferecidas na campanha são:Jump, Zumba, Spinning, Pilates, Yoga e Ritmos.

“A Panobianco tem como missão promover a saúde e o bem-estar dos nossos alunos e da comunidade em geral. Por isso, apoiamos o movimento Outubro Rosa, que é uma forma de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, uma doença que pode ser curada se diagnosticada precocemente. Queremos convidar todos a participarem dos nossos aulões gratuitos de FitDance e outras modalidades, que são uma ótima oportunidade de se exercitar, se divertir e se informar sobre esse tema tão relevante. Esperamos que essa campanha possa contribuir para salvar vidas e inspirar as pessoas a cuidarem da sua saúde com mais carinho e atenção.”, explica André Panobianco, fundador e CEO da rede.


A campanha do Outubro Rosa da Panobianco também conta com palestras, orientações e exames gratuitos para as mulheres que frequentam as unidades. O objetivo é incentivar o autoexame e a mamografia, que são os principais meios de detecção do câncer de mama.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma, estima-se que em 2023 serão diagnosticados 66.280 novos casos da doença no país. Por isso, a prevenção é fundamental para reduzir os riscos e aumentar as chances de cura. 

A Panobianco convida todas as mulheres e homens a se juntarem à campanha do Outubro Rosa e a cuidarem da sua saúde e bem-estar. Confira a programação completa dos aulões gratuitos no site ou nas redes sociais da academia. 

 Serviço

AULÕES OUTUBRO ROSA - PANOBIANCO
Período: Durante todo o mês de outubro
Locais: Toda a rede Panobianco ( Confira a programação no
site)
Entrada: As aulas são gratuitas

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp