03/06/2016 às 15h12min - Atualizada em 03/06/2016 às 15h12min

Baratos e descolados: os sofás de palete

Plínio Fonseca

Já passou de a hora da gente assumir: os sofás feitos de paletes são pra lá de bonitos, modernos e descolados. E o melhor de tudo é que dá pra fazer em casa, com custo baixo e mão de obra até divertida. Muitos acham que o sofá de palete deixa o ambiente muito rústico, mas saiba que, sabendo decorar, dá para fazer vários estilos, de diversas formas.

Para encontrar os mais diversos tipos e modelos dos sofás econômicos, o Imóvel&Cia vasculhou diversos sites e blogs espalhados mundo afora para trazer o que de mais diferente se pode encontrar e criar. Sendo coerente na hora de decorar, pode-se fazer de tudo um pouco.

1. O sofá com apenas um andar de palete deixa ele bem baixinho, com aparência de futon. O almofadado branco dá um ar clean ao ambiente, que segue com cores claras e madeira como contraste. A expressão que vale aqui é a do “menos é mais”. Quanto menos extravagante o sofá, mais ele combina com qualquer decoração.

2. Já este outro, em formato de auditório, é perfeito para uma sala de TV ou para quem vive com a casa cheia de amigos e familiares. É ideal para uma sessão de cinema ou mesmo para uma sala de ambiente maior. No espaço entre os paletes ainda dá para guardar livros e revistas. É elegante sem ser nada exuberante.

3. Já para a área externa da casa, este morador colocou rodinhas nos paletes, assim o sofá se torna móvel. O almofadado grosso deixa o assento confortável. Aqui vale a dica importante para este tipo de sofá: pode caprichar no número de almofadas, alterando cores, estampas e texturas. Aqui, o mais é mais.

4. Para uma sala de estar, o modelo em L é a estrutura perfeita. Mais larga para poder esticar as pernas, fica elegante para receber os amigos. Os pufes extras complementam a decoração e a mesa de centro ancora o ambiente. Jogar algumas mantas coloridas também dá um ar estiloso e pode ser útil em dias mais frios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »