31/05/2016 às 22h03min - Atualizada em 02/06/2016 às 00h02min

Vocalista Cristianne Alves troca axé por Sertanejo e faz o maior sucesso na Banda Zyllah

A cantora fala também da conquista do espaço das mulheres no gênero musical

Claudiana Rosario
Foto Divulgação

Em menos de dois anos de carreira, a banda de sertanejo universitário Zyllah já sente o gostinho do sucesso. A música “Doidinho” vem sendo tema de abertura do programa “Mais Você” e bem recebida pelo público. O vocal é comando por Cristianne Alves, que já cantou axé music e, agora, se entregou ao estilo mais tocado nas rádios do Brasil o sertanejo. 

“O axé music é um ritmo contagiante cheio de energia, é uma mistura de ritmos musicais como o frevo, maracatu, reggae e forró, que agita e empolga . Foi muito prazeroso trabalhar com o axé, e de estar levando alegria para o meu público. Foram momentos inesquecíveis. Mas o sertanejo chegou com tudo, e a demanda chegou explodindo e me conquistou e também vem conquistando cada vez mais o espaço musical com suas canções românticas e dançantes e universitárias. A moda sertaneja pegou e atingiu todas as idades e classes sociais, aonde eu me identifico muito neste formato musical que amo fazer com muito amor e carinho”, conta a vocalista da banda.

Apesar de ter trocado de gênero musical, Cristianne ainda levou um pouco do estilo  "axé" para o sertanejo universitário. 

“Procuro levar do axé para o sertanejo muita alegria, agitação e energia para o meu público. Estar sempre próxima deles e fazer com que eles saibam que estão sendo notados e observados por mim, pois o carinho e recíproco”, afirma.

Mulheres era o motivo de desejo na letra das músicas dos sertanejos de várias gerações. Atualmente, elas não são apenas o objeto, e sim, dividem o protagonismo. São várias cantoras que estão no topo do gênero musical.  Cristianne afirma que além do talento, elas esbanjam charme.  

“As mulheres estão chegando com tudo. Apesar da música sertaneja a demanda ser mais masculina, as mulheres estão conquistando o seu espaço cada vez mais neste meio musical esbanjando charme e talento. Podemos citar vocalista como Marília Mendonça, Simone e Simaria, Paula Mattos, Maiara e Maraísa, etc, que estão nas paradas de sucesso e isto é muito bom. Além de ser referências para a chegada de  futuras vocalistas sertanejas no mercado musical”, afirma.

Além de Cristianne, Zyllah é composta por seis músicos . Neste mês, o grupo iniciou seu trabalho beneficiente junto a Rede Globo – R J / SP  em  projetos sociais como: “Ação Global”, “Espaço Criança Esperança”, “Amigos da Escola’’ e “Ação Social’”“. Zyllah é a única banda de sertanejo de São Paulo e Rio de Janeiro a realizar estes projetos beneficientes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »