04/10/2023 às 16h17min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h02min

Em uma iniciativa inédita, BioParque do Rio investe 100 mil reais em pesquisa sobre conservação da biodiversidade e prorroga prazo de inscrição para recebimento de propostas

O período de submissão dos trabalhos será até o dia 06 de outubro de 2023. Comitê avaliador do zoológico carioca, formado por especialistas das principais instituições de ensino do país, anuncia pesquisa selecionada em janeiro de 2024

Approach
approach.com.br
Divulgação

Em uma iniciativa inédita, o BioParque do Rio lança o edital “Princesa Leopoldina” em memória da monarca que incentivou o estudo da biodiversidade do Brasil no exterior. O parque, em parceria com o Instituto Conhecer para Conservar, irá investir R$100 mil reais em pesquisa na área de conservação. O período de submissão dos trabalhos, que podem ser de instituições brasileiras e estrangeiras, foi prorrogado até às 23h59 do dia 06 de outubro de 2023.

“É importante que zoológicos e aquários invistam em pesquisas científicas para ajudar a sensibilizar a sociedade sobre a importância de conservar a biodiversidade e restaurar os ecossistemas que estão desaparecendo. Temos que nos responsabilizar hoje pelo planeta que deixaremos às futuras gerações”, diz Marcos Traad, diretor técnico do Grupo Cataratas, empresa responsável pela operação do BioParque do Rio.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão encaminhar a proposta de pesquisa através do formulário que pode ser encontrado no site PROGRAMADE APOIO A PROJETOS DE PESQUISA (jotform.com). Além disso, é necessário enviar documentação complementar — como identificação civil ou passaporte — e ficha de produtividade acadêmica através do e-mail [email protected].

O edital é aberto à pesquisadores associados a instituições de pesquisa ou universidades e devem ter, obrigatoriamente, formação mínima no nível de graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Zootecnia, entre outros cursos de áreas correlatas. Além disso, os currículos precisam estar atualizados e cadastrados na Plataforma Lattes. Outro critério para concorrer à bolsa é ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto.

A seleção e avaliação das propostas será feita pelo Comitê de Pesquisas Científicas, com membros oriundos das principais instituições de pesquisa e universidades do Brasil. O resultado será anunciado em janeiro de 2024.

Mais informações pelo site: https://blog.bioparquedorio.com.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp