04/10/2023 às 09h31min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h01min

Diretora-executiva do Instituto Phi mediará palestra no RIW 2023

Luiza Serpa debaterá Terceiro Setor com participação de Vandré Brilhante, do CIEDS, e representantes do Instituto da Criança, Médicos sem Fronteiras e projeto Urerê

Lilian Luz Silva
Divulgação
Luiza Serpa, idealizadora e diretora-executiva do Instituto Phi, será responsável por mediar o painel “Impacto do Terceiro Setor”, nesta quinta-feira (05/10), às 14h, na terceira edição do Rio Innovation Week. Considerado o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, o encontro ocupará o Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.
Ao lado de Luiza, estarão também à mesa Vandré Brilhante, diretor-presidente do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS)Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança; Nathalia B. Gomes, diretora de RH Nacional, da ONG Médicos Sem Fronteiras Brasil, e Yvone Bezerra de Mello, criadora do projeto Urerê.
“Um dos propósitos do Phi é desenvolver soluções para promover a cultura de doação e a filantropia e é um orgulho estar mais uma vez num evento dessa proporção, agora mediando uma palestra que vai focar no Terceiro Setor, com algumas das pessoas mais representativas dessa área”, afirma Luiza, que, na edição anterior, participou como palestrante.
“O CIEDS busca desenvolver tecnologias sociais que gerem mais renda, saúde, educação e, acima de tudo, confiança no futuro. Por isso, vamos explorar neste painel como as organizações do terceiro setor podem criar um impacto duradouro nas comunidades onde atuam. Em um evento de inovação, é fundamental debatermos o papel do Terceiro Setor hoje na sociedade e como os três setores - iniciativa privada, governos e setor social, precisam estar juntos para resolver os problemas complexos que vivemos”, detalha Vandré
Sobre o Rio Innovation Week
A terceira edição do evento, que será realizada de 3 a 6 de outubro, vai enfatizar sua capacidade de ser um hub de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados.
Serão 50 mil m² ocupados pelo evento, com 30 conferências, mais de 1.800 palestrantes convidados, duas mil startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW.
Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link Rio Innovation Week.

Sobre o Instituto Phi
O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazer de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e, ao mesmo tempo, fortalecer a gestão de projetos sociais e culturais, criando soluções inovadoras e customizadas para potencializar o Terceiro Setor. Em nove anos, o Phi já apoiou mais de 1.600 projetos sociais em todo o país, movimentou cerca de R$ 183 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2.5 milhões de pessoas.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp