04/10/2023 às 08h52min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h01min

Maior evento de mastologia do Brasil discute novas diretrizes para o câncer de mama

Congresso Brasileiro e Jornada Paulista de Mastologia, realizados simultaneamente em São Paulo, reúnem especialistas brasileiros e convidados internacionais em torno de atualizações e novas pesquisas científicas sobre a doença

MXP Comunicação Ltda
JoPanwatD

Dois grandes eventos simultâneos, voltados à atualização médica e às novas pesquisas científicas sobre o câncer de mama, marcam a campanha Outubro Rosa 2023. De 4 a 7 de outubro, especialistas brasileiros e convidados internacionais se reúnem em São Paulo no 25º Congresso Brasileiro e na 19ª Jornada Paulista de Mastologia. Com a organização da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e SBM Regional São Paulo, debates, palestras e discussões destacam, entre outros temas, as novas diretrizes de rastreamento do câncer de mama no Brasil a partir dos 40 anos de idade.

De acordo com os organizadores, a expectativa é reunir 1.500 especialistas. Na quarta-feira (4/10), o evento será on-line, e presencial nos demais dias. “Tanto o congresso quanto a jornada constituem o maior evento de mastologia de 2023”, afirma Tufi Hassan, presidente da SBM. “Vamos contar com convidados internacionais, além dos já renomados professores brasileiros”, destaca.

Presidente do Congresso e também da SBM Regional São Paulo, o mastologista Eduardo Carvalho Pessoa lembra que há 9 anos a Jornada Paulista de Mastologia abre a programação do Outubro Rosa. “Nesta edição, nossos esforços são para promover uma programação científica impecável, com os maiores expoentes estrangeiros e nacionais envolvidos no combate ao câncer de mama”, ressalta Pessoa.

Um dos grandes assuntos do 25º Congresso Brasileiro e da 19ª Jornada Paulista de Mastologia é consenso entre comunidades médicas brasileiras e envolve novas definições para o início do rastreamento do câncer de mama. Diretrizes aprovadas este ano e defendidas pela SBM a partir do “rejuvenescimento” da doença no Brasil indicam o rastreamento já aos 40, e não aos 50 anos de idade, como preconiza o Ministério da Saúde.

Com especialistas dos Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Portugal e França, o evento tem as presenças confirmadas da cirurgiã de mama Judy Boughey, diretora do Escritório de Pesquisa Clínica Cirúrgica da Clínica Mayo, referência mundial em tratamento de câncer, e do cirurgião oncológico Krishna Clough, fundador do Centro de Mama de Paris e um dos pioneiros da oncoplastia mamária.

 

SERVIÇO

25º Congresso Brasileiro e 19ª Jornada Paulista de Mastologia

4 a 7 de outubro

Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569, Bela Vista – São Paulo (SP)

Informações e inscrições: www.mastologia2023.com.br/cbm2023


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp