03/10/2023 às 11h36min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h09min

Conecta Varejo CNC apresenta tendências do varejo no Rio Innovation Week

Entre os dias 03 e 06 de outubro, as mais brilhantes mentes do setor de varejo estarão reunidas no “Conecta Varejo CNC - Rio Innovation Week”

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Entre os temas que serão apresentados pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro na conferência “Conecta Varejo CNC” estão a jornada do consumidor, ESG, cultura organizacional, infraestrutura e software
 
Entre os dias 03 e 06 de outubro, as mais brilhantes mentes do setor de varejo estarão reunidas no “Conecta Varejo CNC - Rio Innovation Week”, espaço oferecido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) na maior feira de inovação e tecnologia do mundo.
 
Temas importantes para o desenvolvimento do setor varejista, como inteligência artificial, inovação, hardware e software, gestão, governança, mercado digital, jornada do consumidor e trilha ESG, entre outros, terão palco em painéis, debates e palestras com expoentes do segmento, nesta quinta edição do evento.
 
Para Fábio Queiróz, Presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, o varejo é um importante termômetro para a economia do país e a inovação é fundamental para o desenvolvimento do segmento varejista: "O evento tem o papel estratégico de preparar empresários para o futuro do varejo e apoiá-los neste caminho da inovação. Esse momento de capacitação, networking e contato com as mais modernas tecnologias e tendências de mercado é uma oportunidade única e nos enche de orgulho saber que construímos esta história. Lá atrás, quando idealizamos o Conecta Varejo, já acreditávamos no potencial do que hoje é reconhecido como o maior evento de inovação e tecnologia para o varejo da América Latina”.
 
A abertura do “Conecta Varejo CNC - Rio Innovation Week” acontece no dia 03, às 11h, recebendo o presidente da Embratur Marcelo Freixo e o ator e comediante Fabio Porchat para falar sobre o “Turismo 4.0: Conectando Culturas e Inovação”.
 
Ao longo de 4 dias de evento, entre os destaques na programação uma convidada internacional: A irlandesa Tanya O'Callaghan, baixista da banda britânica de rock clássico Whitesnake e ativista dos bons hábitos de consumo, apresenta a palestra “Highway to Health: Mudar os pratos, muda o mundo!”, dedicada à alimentação plant based. O Presidente da ASSERJ e idealizador do Rio Innovation Week, Fábio Queiróz, receberá outros grandes nomes, como: Marc Randolph, Alex Osterwalder, Graça Machel, Aaron Ross, Xuxa, Marcelo Gleiser e Anitta. 
 
Grandes influenciadoras dos segmentos de empreendedorismo também passam pelo palco Conecta Varejo. ‘Negociando com Tubarões’ é o tema da palestra da empresária e influenciadora Camila Farani, presidente da G2 Capital e eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg Línea. Ela vai compartilhar as técnicas da Newgotiation, com os 10 elementos da negociação e como aplicá-los nos negócios.
 
As executivas da ASSERJ também estarão presentes. Adriana Lima, Gerente de Gente & Gestão da ASSERJ, integrará o painel "Diversidade Global: Lições e Compromissos Após a Reunião do Pacto Global da ONU", que contará com Mel Reis e Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste no Brasil e presidente do Conselho do Pacto Global ONU, além de Embaixadora da ODS 5 (Igualdade de Gêneros).
 
A jornalista Letícia de Freitas e Castro, Head de Comunicação e Marketing da ASSERJ, mediará os talks "Construção de Marcas Inovadoras no Mercado de Luxo", com Fernanda Orcioli, fundadora da FELISA BEAUTY, e " Autenticidade e Inovação como Diferenciais para o Sucesso", com a influenciadora e fundadora da GE Beauty, Camila Coutinho.
 
Outra palestra aguardada é a de Cris Arcangeli, founder de cinco empresas na área de beleza, incluindo a Phytoervas, consultora de beleza e influenciadora conhecida por suas participações no reality show Extreme Makeover Social e no game show Shark Tank Brasil. Cris traz a experiência do Shark Tank, e realiza o “Pitch da Arcangeli”, durante duas horas diversas startups vão apresentar em poucos minutos seus negócios, para atrair sócios, investidores ou clientes. Na palestra do mentor de negócios e escritor Carlos Bush, o objetivo será discutir as últimas tendências tecnológicas no mundo do varejo. Para falar sobre o tema “Desafios da inclusão financeira na era digital”, o palestrante será Julio Volpp, vice-presidente da Caixa, com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro.
 
O tema “Lideranças femininas - Novos horizontes para sustentabilidade” será apresentado por Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora; Camila Araújo, Vice-presidente de Governança, Riscos e Compliance e Diretora de Sustentabilidade da Eletrobras; Renata Petrocelli, Diretora de Comunicação da Eletrobras; e Carla Branco, Diretora Executiva do Instituto LideraJovem.
 
O Head de Inovação da Oracle, Hálef Soler, irá falar sobre “IA e Sustentabilidade: Impulsionando negócios com tecnologia”, questão fundamental para o ecossistema do varejo. O executivo Charles Schweitzer, Head de Inovação no Banco Carrefour, também dividirá seus conhecimentos com o público. Em sua palestra “Ambidestria Corporativa – A capacidade de executar a estratégia de hoje, enquanto desenvolve o amanhã”, ele ensinará o seu framework de inovação e apresentará cases de sucesso da implantação dele em empresas como Leroy Merlin e Banco Carrefour. Para falar sobre “A Farmácia do Futuro”, o convidado é Renato Camargo, vice-presidente de Clientes nas farmácias Pague Menos e Extrafarma.
 
Confira a programação completa AQUI e selecione “Conecta Varejo”
   
Sobre a ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.
 
Mais informações: https://asserj.com.br/
 
Sobre o Rio Innovation Week
Reconhecido como um espaço de discussão de tendências, desafio à criatividade aplicada a negócios, valorização do empreendedorismo e impactos da transformação digital no crescimento de diferentes setores, o Rio Innovation Week terá conferências e plenárias para discussão de variados temas. Serão 60 mil metros quadrados de evento, com mais de 30 conferências e cerca de 2 mil palestrantes convidados. A expectativa de público é de 130 mil pessoas nos quatro dias de evento, com criação de 18 mil empregos diretos e indiretos e capacidade de geração de 1 bilhão em negócios. 
 
Serviço:
Conecta Varejo CNC - Rio Innovation Week 2023
Armazém 3 – Pier Mauá
Dias 03 a 06 de outubro, a partir das 11h
Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla. Acesse AQUI
Mais informações: https://rioinnovationweek.com.br/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp