03/10/2023 às 12h22min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h09min

Prevenção e tratamento dos tumores femininos são destaque do livro Vencer o Câncer Ginecológico

Publicação pode ser baixada gratuitamente

Instituto Vencer o Câncer
vencerocancer.org.br
divulgação
O Instituto Vencer o Câncer acaba de lançar o livro Vencer o Câncer Ginecológico. A obra, coordenada pelos oncologistas Fernando Maluf, Graziela Dal Molin e Henrique Helber, aborda a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dos tumores de colo do útero, ovário, endométrio, vulva e vagina.

“Os cânceres ginecológicos são, muitas vezes, silenciosos e difíceis de serem diagnosticados precocemente. Por isso, a prevenção e atenção a qualquer sinal são fundamentais para o diagnóstico precoce e o maior sucesso no tratamento”, afirma o oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer.

A cada ano, mais de 30 mil brasileiras recebem o diagnóstico de tumores ginecológicos. O câncer de colo de útero é o terceiro mais frequente na população feminina (atrás do câncer de mama e do colorretal), e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

“Acredito que esse livro significa muito sobre o papel, a importância da mulher como protagonista da sua própria história, da sua saúde, do seu autoconhecimento, e isso pode proporcionar a prevenção de muitas doenças, levando a exames regulares, consultas regulares com o seu ginecologista, também levando os seus filhos a serem vacinados pela vacina do HPV e com o diagnóstico precoce de outras doenças”, destaca Graziela dal Molin, oncologista na BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo e do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos. “Então, o conhecimento que esse livro pode trazer, empoderar a vida de muitas mulheres, é algo que me fez muito feliz em participar desse projeto”.

O livro Vencer o Câncer Ginecológico traz 16 capítulos que destacam os diversos aspectos destas doenças, como fatores de risco, rastreamento, diagnóstico e tratamento, além de trazer atitudes pessoais contra o câncer.

“Neste livro, abordamos de forma clara, simples e direta temas importantes como prevenção, vacinação, tratamento e nutrição”, ressalta Henrique Helber, oncologista clínico no Hospital Israelita Albert Einstein e no HCor.

A publicação contou com a colaboração de um renomado time de profissionais oncologistas, ginecologistas, médicos nutrólogos e nutricionistas, que destacam os principais aspectos dos tratamentos medicamentosos, radioterápico e cirúrgico, e os cuidados nutricionais do paciente.

Vencer o Câncer Ginecológico é o sexto volume da coleção lançada pelo Instituto Vencer o Câncer, que já abordou aspectos gerais da Oncologia e os tumores de mama, de próstata, colorretal e de pulmão.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp