03/10/2023 às 12h46min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h08min

UiPath e Teradata fazem parceria para ajudar empresas a automatizar insights orientados por dados para iniciativas ESG

Com a automação, as empresas poderão conectar diferentes fontes de dados para criar uma análise simplificada e prática das iniciativas de ESG, como a pegada de carbono. A parceria também vai acelerar o tempo de retorno do investimento em IA, gerenciando o crescimento de dados e modernizando o ambiente de TI

Luciana Santos Tardioli
www.uipath.com
Divulgação - UiPath
A UiPath (NYSE: PATH), empresa líder em software de automação empresarial, e a Teradata (NYSE: TDC) anunciaram uma parceria que permitirá que as empresas automatizem, de forma contínua e segura, aplicativos de dados complexos diretamente na fonte - de painéis a IA generativa e modelos de linguagem ampla (LLMs).  
 
Os insights orientados por dados são importantes para iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) – e a Teradata e a UiPath estão posicionadas de forma a gerar um impacto positivo, ajudando os clientes a avançarem em suas ambições de ESG com o poder da harmonização de dados em toda a empresa. A UiPath fará uma demonstração durante a conferência Possible Orlando da Teradata, intitulada “Automation-powered Environmental, Social, and Governance (ESG) analysis” (Análise ambiental, social e governança com base na automação). A empresa mostrará como os clientes podem liberar suas informações, conectando diferentes fontes de dados para criar uma análise simplificada e prática das iniciativas de ESG, como a pegada de carbono.  
 
A onda de inovação impulsionada pela IA generativa e pelos LLMs requer que as empresas aprimorem seus recursos de harmonização e análise de dados. Espera-se que os clientes da UiPath se beneficiem da experiência da Teradata ao possibilitar que as organizações ativem dados e análises, inclusive para IA, em escala. A parceria vai acelerar o tempo de retorno do investimento em IA, gerenciando o crescimento descontrolado de dados e modernizando o ambiente de TI, oferecendo flexibilidade com um ecossistema aberto e conectado e expandindo a inovação de IA para toda a empresa.
 
A Teradata traz robustos recursos analíticos para pipelines analíticos de ponta a ponta, incluindo preparação de dados, treinamento de modelos e operacionalização em escala com arquitetura de processamento paralelo em massa. Com sua abordagem aberta, flexível e responsável, a UiPath oferece às organizações uma plataforma completa para implementar e aproveitar a automação baseada em IA. Juntas, as plataformas podem reduzir os custos e o tempo de lançamento no mercado para o cliente: 
 
  • Usando dados da Teradata em fluxos de trabalho de automação: incorporar perfeitamente os dados corporativos da Teradata em um fluxo de trabalho automatizado é fácil usando o UiPath Database Activities e disponibilizando os dados da Teradata para uso em processos multissistêmicos, complexos e de ponta a ponta. 
  • Coletando dados de fontes de difícil acesso: coleta de dados de praticamente qualquer lugar. Processe dados estruturados e não estruturados de fontes como sistemas legados e arquivos do sistema local e, depois, armazene-os na Teradata. 
  • Automação das atividades de qualidade e enriquecimento de dados: enriqueça os dados da Teradata e garanta a qualidade dos dados com validação de dados orientada por IA e recursos humanos no circuito para administrar as exceções. 
  • Simplificação da ingestão e manutenção de dados: as atividades funcionam como uma experiência de arrastar e soltar que não requer escrever códigos complexos, o que significa que qualquer usuário agora pode implementar a automação como parte da manutenção de dados, testes contínuos e atividades de administração. 
 
“Com várias tecnologias de IA sendo implementadas nas empresas em um ritmo de crescimento rápido, as empresas devem gerenciar e processar grandes volumes para obter o máximo valor da automação baseada em IA", disse Dhruv Asher, Vice-presidente Sênior de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da UiPath. “Acreditamos que a parceria com a Teradata pode ajudar nossos clientes a alcançar esse objetivo, promover novos casos de uso de IA em suas áreas e melhorar significativamente os insights orientados por dados”. 
 
“À medida que o ChatGPT e outros LLMs continuam a conduzir a automação gerada por IA, essa parceria aprimora e usa esses modelos ainda mais. Um dos maiores obstáculos que as empresas enfrentam para extrair valor de suas iniciativas de IA é quando a mudança da análise da prova de conceito para a produção leva muito tempo ou não acontece. A Teradata e a UiPath podem ajudar os clientes a ir além da prova de conceito para fornecer automação - e inovação - em toda a empresa”, disse Lisa Stewart, Vice-presidente sênior de Parceiros e Alianças Mundiais da Teradata.  
 
Atualmente, a integração dos bancos de dados Teradata e UiPath está disponível no mundo todo. 
 
Sobre a Teradata 
Na Teradata, acreditamos que melhores informações fazem as pessoas prosperarem. Nossa plataforma de dados e análise em nuvem, a melhor da categoria, oferece os dados harmonizados e a IA/ML confiável que as organizações precisam para uma tomada de decisão com confiança, inovação mais rápida e resultados comerciais impactantes.  
   
Veja como em Teradata.com 
 
Sobre a UiPath  
UiPath (NYSE: PATH) tem a missão de aprimorar a geração de valor para que mais pessoas possam trabalhar de forma mais criativa, colaborativa e estratégica. A UiPath Business Automation Platform, com a tecnologia de IA, combina a solução líder de automação robótica de processos (RPA), com um conjunto completo de recursos para entender, automatizar e operar processos de ponta a ponta, oferecendo uma relação exclusiva de criação de valor. Para organizações que precisam evoluir para sobreviver e prosperar em tempos de grandes mudanças, a UiPath é The Foundation of Innovation™. Para mais informações, visite www.uipath.com
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp