03/10/2023 às 11h39min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h08min

Clean Up The World comemora 20 anos no Brasil com palestras sobre meio ambiente em evento de inovação e tecnologia

Plataforma de sustentabilidade recebe mais de 60 palestrantes no Rio Innovation Week

Clean Up The World
https://amiganca.com.br/
Divulgação

Nos dias 5 e 6 de outubro, a plataforma mundial de sustentabilidade Clean Up The World comemora 20 anos de atuação no Brasil com diversas palestras em prol do meio ambiente e da sustentabilidade durante a terceira edição do evento Rio Innovation Week, que acontece no Píer Mauá, Rio de Janeiro. Mais de 60 palestrantes convidados pela entidade participam do evento para promover um debate em benefício dos oceanos e florestas. “Representar uma plataforma como essa é um desafio constante. Estamos não somente focados nos eventos que fazemos de limpeza das praias, que já são conhecidos, mas em como mudar a mentalidade de toda a sociedade para que a consciência ambiental faça parte do dia a dia de cada um”, diz Hildon Carrapito, sócio-fundador da Amigança Produções que, ao lado da mulher, a jornalista Anna Carrapito, comanda a empresa e os projetos da ONG.

Hildon vai falar sobre sua trajetória de duas décadas na Clean Up The World no Rio Innovation Week, no dia 6 de outubro, às 13h. O projeto, no Brasil, segue crescendo, já tendo contado com patrocinadores como Siemens, Transpetro, Coca-Cola e Carvalho Hosken. “No mundo, a entidade já envolveu cerca de 35 milhões de voluntários em 133 países, tornando-se uma das maiores campanhas ambientais comunitárias de todo o planeta. Ao facilitar a ação local, conseguimos provocar mudanças ambientais globais que vão além do que é simplesmente visto em nossas ações práticas. Até hoje, por exemplo, só em território nacional, nos 80 eventos que fiz, foram retiradas mais de 240 toneladas de lixo em mais de 800 localidades. Isso é apenas a ponta do iceberg. Para realmente mudar, precisamos ampliar essa ação de todas as formas possíveis”, finaliza. 

Confira a programação completa do Clean Up The World na Rio Inovation Week aqui: https://rioinnovationweek.com.br/programacao/
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp