03/10/2023 às 10h33min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h02min

Outubro Rosa Pet: Universidade São Judas terá avaliações gratuitas em cadelas e gatas

Campanha visa apoiar os tutores na prevenção e diagnóstico do câncer de mama nos animais domésticos

Textual Comunicação
https://www.usjt.br/
Outubro é conhecido por ser o mês dedicado à conscientização do câncer de mama. Para direcionar a campanha para a causa animal, a Universidade São Judas, que integra o maior e mais moderno Ecossistema de educação do Brasil: o Ecossistema Ânima, terá dois dias de avaliações gratuitas em sua unidade da Mooca: 04 e 25 de outubro, das 09h às 21h.

A ação espera atender cerca de 50 animais e faz parte de um projeto de extensão vinculado ao Centro Médico Veterinário da São Judas, onde alunos recebem palestras e treinamentos para os dias de atendimento ao público. A proposta é chamar a atenção de tutores de pets para a importância da avaliação de cadelas e gatas e a prevenção da doença que atinge as mamas. Os atendimentos serão realizados por estudantes da graduação, residentes e docentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade São Judas – Campus Mooca.

Os animais passarão por triagem, exames clínicos e, caso necessário, exames complementares confirmatório no ambiente do Complexo Médico Veterinário da São Judas. “Além dos exames físicos, os tutores recebem informações que prezam pelo bem-estar dos animais e acompanhamento de possíveis achados clínicos. “É uma oportunidade de levar aos nossos alunos a importância da extensão e como as produções acadêmicas e científicas geradas dentro da Universidade impactam positivamente a sociedade”, explica Thais Santos, umas das professoras responsáveis pelo projeto.

A iniciativa se repete anualmente na instituição e já atendeu diversos animais da comunidade. A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Milena Rodrigues, ressalta a importância do projeto a comunidade do entorno da Universidade. “É uma forma de apoio à comunidade ao nosso redor com a prevenção para a manutenção da saúde dos animais e o desenvolvimento das habilidades dos nossos alunos quando conhecem de perto o que a comunidade necessita. O projeto monitora e preserva o bem-estar dos pets e da família como um todo, apoiando na saúde única”, afirma.
 
[Serviço] 
Outubro Rosa Pet
Local: Universidade São Judas, unidade Mooca – Rua Taquari, 546 – Mooca, São Paulo.  
Data: 04 e 25 de outubro de 2023.
Horário: 09h às 21h.

Sobre a São Judas

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é uma das melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o IGC – 2021, e nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

Sobre a Ânima Educação 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.  


Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.   

Contatos para a imprensa    
Textual Comunicação 
Diogo Cruz – 
[email protected] (11) 98219-1672
Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090
Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp