03/10/2023 às 10h22min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h00min

Deputado Reginaldo Lopes fala sobre Reforma Tributária na Casa do Cooperativismo em BH

Em encontro com dirigentes cooperativistas, parlamentar diz que proposta em tramitação não deve ser muito alterada pelo Senado

Paulo Bastos Boa Nova
Divulgação/ Sistema Ocemg
              Indo ao encontro do que é esperado pelo setor cooperativista, o texto da reforma tributária aprovado pela Câmara dos Deputados (PEC 45/2019) deve sofrer poucas alterações no Senado, segundo afirmou hoje (2), em Belo Horizonte, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT). Em reunião com o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, e dirigentes de cooperativas mineiras, na sede da entidade que é a Casa do Cooperativismo em Minas Gerais, o parlamentar disse que vê pouco espaço para mudanças substanciais na proposta. “No geral, teremos uma redução de 34% para 25% na carga tributária brasileira, o que dará eficiência produtiva e competitividade ao país”, disse o parlamentar.
            Coordenador do Grupo de Trabalho sobre a Reforma Tributária na Câmara, membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Congresso e um dos principais interlocutores do setor em Brasília, o deputado Reginaldo Lopes reforçou que a PEC promoverá uma reindustrialização e um crescimento econômico da ordem de 20% num prazo de 10 anos.
            A fala do deputado foi recebida com entusiasmo pelos cooperativistas, que buscam equidade e justiça tributária para suas atividades. A expectativa do segmento é de que o tratamento tributário diferenciado, previsto no texto que tramita no Senado, seja detalhado em lei complementar e fortaleça ainda mais o ato cooperativo. “A forma como o ato cooperativo foi contemplado nessa reforma representa uma grande conquista para o cooperativismo”, esclareceu o Scucato, agradecendo o apoio do deputado.
            A reforma tributária é a matéria econômica mais importante em tramitação no Senado Federal, com já afirmou à Imprensa o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD). Espera-se que o texto seja votado em outubro e promulgado até o final de 2023.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp