03/10/2023 às 12h44min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h00min

Veirano Advogados fortalece práticas estratégicas de negócios com oito novos sócios 

Especialistas passam a atuar nas áreas de Energia, Societário & Fusões e Aquisições, Infraestrutura & Projetos e Mercado de Capitais & Fundos de Investimentos juntamente com outros novos advogados, somando mais de 20 profissionais  

Vinicius Pereira Santos
Reprodução: Veirano

Veirano Advogados fortalece práticas estratégicas de negócios com oito novos sócios 

Especialistas passam a atuar nas áreas de Energia, Societário & Fusões e Aquisições, Infraestrutura & Projetos e Mercado de Capitais & Fundos de Investimentos juntamente com outros novos advogados, somando mais de 20 profissionais  

 

O Veirano Advogados anuncia a chegada de 8 sócios para as práticas de Energia, Societário & Fusões e Aquisições, Infraestrutura & Projetos e Mercado de Capitais & Fundos de Investimentos. Os especialistas passam a atuar em áreas estratégicas de negócios com a chegada conjunta de outros novos advogados, somando mais de 20 profissionais.

 

Esses reforços e de outros advogados ajudam a fortalecer a atuação do escritório em áreas estratégicas de negócios. Os profissionais Carolina Vasconcelos, Clarissa Yokomizo, Fabio Di Lallo, Giedre Brajato, Ingrid Thomas Hessling, Juliana Melcop, Livia Medeiros Amorim Veloni e Mauricio Negri Machado Paschoal passam a compor a banca do Veirano Advogados nas áreas de Energia (Elétrica, Petróleo & Gás e Transição Energética), Societário & Fusões e Aquisições, Infraestrutura & Projetos e Mercado de Capitais & Fundos de Investimentos nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

O grupo combina a alta especialização técnica com uma prática multidisciplinar, agregando experiência em assessoria jurídica em diversas áreas, casos complexos, estruturação de projetos, ofertas públicas, operações societárias, planejamento patrimonial, aquisições de empresas e ativos, joint ventures, operações de securitização, restruturação de dívidas e outros. Na visão do novo sócio Mauricio Paschoal, a equipe faz a diferença.

 

“Trata-se de um grupo que acredita na combinação de impecável tratamento do cliente, perspicácia técnica e abordagem direta aos problemas jurídicos. Essa crença, aliada a um forte senso de unidade, é percebida por clientes e pares. O Veirano ofereceu uma excelente plataforma para continuar expandindo nossa prática local e internacionalmente, em um ambiente rico e diversificado que foi construído sobre uma cultura forte.”

 

“Os sócios da área de energia da Veirano, Daniel Engel, baseado em São Paulo, e Ali Hage, no Rio de Janeiro, reforçam a importância da mudança para os clientes de energia da empresa. “Temos trabalhado juntos em nossos escritórios para construir uma prática energética totalmente integrada, acompanhando o ritmo do foco da indústria na transição energética e na necessidade de expansão- uma meta que agora estamos mais do que alcançando com a adição de novos sócios e advogados”, diz Hage.

 

Engel acrescenta: “a incorporação de uma equipe transacional e regulatória tão talentosa atende às crescentes demandas de nossos clientes, que agora contam com uma equipe integrada, altamente experientes em todos os tipos de projetos de energia, ao longo de seus ciclos de vida, prontos para enfrentar os desafios de um cenário em constante mudança”. A sócia-gestora à frente da banca, Paula Surerus, afirma que as novas contratações transparecem a ampliação estratégica do Veirano no mercado jurídico. A líder destaca que “É característica do Veirano mergulhar no negócio dos clientes muito além da assessoria jurídica. Reforçamos áreas relevantes e com perspectivas de crescimento no Brasil. E o fazemos mediante a atração de profissionais talentosos, o que reforça nossa posição de destaque no cenário jurídico” 

 

Conheça os novos sócios: 

 

Carolina Vasconcelos 

 

Carolina é graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há mais de 16 anos nas áreas de direito societário e fusões e aquisições. Tem vasta experiência em transações envolvendo companhias abertas e fechadas, fundos de private equity, companhias em recuperação judicial e reorganizações societárias, tendo assessorado clientes nacionais e internacionais. 

 

Clarissa Yokomizo 

 

Destaque pelo The Legal 500 como Next Generation Partners – Corporate and M&A, em 2023, Clarissa é Mestre em Finanças Corporativas pela University of Wales e Mestre em Direito Internacional Privado e Comércio Internacional pela Université Panthéon Assas. Ela fortalece o time de Societário & Fusões e Aquisições, com sua sólida experiência em fusões e aquisições e direito societário, contratual e concorrencial. A profissional presta assistência a clientes nacionais e estrangeiros em casos transacionais complexos, envolvendo diversas jurisdições. 

 

Fabio Di Lallo 

 

Doutor e Mestre em Direito pela USP e coautor do Manual de Direito da Energia Elétrica, Fabio somará sua notável atuação aos times de Infraestrutura &Projetos e Energia Elétrica. O profissional foi reconhecido pelos guias Chambers Global e Brazil, na categoria Energy & Natural Resources: Power, em 2023. Com sólida expertise em direito público e regulatório, com foco na área de prática energética, sua experiência abrange questões de consultoria estratégica, elaboração de contratos, atuação em processos administrativos e performance estratégica em pré-contencioso, além estruturação de projetos de geração de energia. 

 

Giedre Brajato 

 

Mestre em Direito Societário pelo Insper, Giandre passa a integrar o time de Societário & Fusões e Aquisições. Ela atua em direito societário e contratual, fusões e aquisições, joint ventures, reestruturações societárias e planejamento sucessório, adoção de princípios de governança corporativa e assessoria em contratos de concessão no setor de água e esgoto. Sua prática também envolve assessoria jurídica a clientes nacionais e internacionais em planejamento patrimonial e sucessório. 

 

Ingrid Thomas Hessling 

 

Pós-graduada em Direito Corporativo pelo IBMEC, Ingrid passa a integrar o time de Mercado de Capitais & Fundos de Investimento, área em que atua há quase 20 anos. Com foco em ofertas públicas de valores mobiliários em geral, estruturação de fundos de investimento, operações de securitização, restruturação de dívidas e operações societárias, a nova sócia tem experiência em ofertas públicas envolvendo ações, debêntures, notas comerciais, cotas de fundos de investimento (FIDC, FII, FI-Agro, FI-Infra e FIP), certificados de recebíveis imobiliários, certificados de recebíveis do agronegócio, entre outros valores mobiliários. 

 

Juliana Melcop 

 

Advogada atuante no regulatório de energia elétrico desde 2012, com experiência in house em empresa de geração. Mestra (2016) e Doutora (2023) em Direito pela UFPE, com dissertação e tese na área do regulatório de energia. Pesquisadora visitante na Universidad Externado de Colombia (2022) e na Universidade de Cambridge (2023). Professora em cursos de especialização na área de regulação de energia elétrica. Reconhecida no Análise Advocacia Mulher 2023, nas áreas de regulatório e papel e celulose. 

 

Lívia Amorim 

 

Reconhecida em 2022 e 2023 pelo guia Chambers Brazil – Energy & Natural Resources: Oil & Gas e Power, Livia reforça os times de Infraestrutura & Projetos e Energia Elétrica. A advogada, LLM em Petroleum Taxation and Finance pelo CEPMLP – University of Dundee, foi pesquisadora do Centro de Estudos em Regulação de Infraestrutura da FGV e atua há mais de 12 anos petróleo e gás, energia elétrica e combustíveis renováveis, assessorando clientes nacionais e internacionais em questões regulatórias, processos de aquisição de ativos de infraestrutura e contratos. Lívia também foi listada pelo Chambers Global, em ambas as categorias Oil & Gas e Power, em 2023, com uma visão abrangente do mercado de energia e uma sólida experiência com projetos integrados (gas-to-power e power-to-gas). 

 

Mauricio Paschoal 

 

Reconhecido por cinco anos consecutivos pelo Chambers Brazil – Corporate/M&A, Mauricio é Mestre em Direito pela Columbia Law School e atua há mais de 25 anos assessorando clientes nacionais e internacionais, companhias abertas e fechadas, fundos de private equity e instituições financeiras, incluindo vendas e aquisições de empresas e ativos, joint ventures, special situations, transações financeiras e ofertas de títulos de dívida e ações. Além de questões transacionais, Mauricio tem significativa expertise em direito societário, regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários e do Banco Central do Brasil, questões de remuneração e patrimônio e planejamento patrimonial. 

 

Sobre Veirano Advogados   

Com um time de 600 profissionais, incluindo 83 sócios e mais de 280 associados, Veirano Advogados é reconhecido como um escritório brasileiro de primeira linha pelas principais publicações do mercado jurídico e foi o primeiro escritório da América Latina a receber o prêmio Chambers Client Service Law Firm of the Year.   

 

Informações para imprensa   

   

Conteúdo Comunicação   

   

Ricardo Morato   

E-mail: [email protected]   

Cel: (11) 98799-5868  

   

Carol Freitas  

E-mail: [email protected]  

Cel: (11) 99196-3890 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp