03/10/2023 às 16h24min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h00min

Tenho um parente que mora nos Estados Unidos, será que consigo também imigrar legalmente

Julia Ramires Reyes - SK Comunica
Bf.Samantha di Khali Comunica

Quem vai para os Estados Unidos, e deixa família no seu país de origem, a cada dia que passa, pensa em como ser bem-sucedido para poder ajudar os familiares. Há também aqueles que vão fazer negócios e acabam resolvendo se estabelecer no país.  Juntar a família nos Estados Unidos é um dos maiores desejos de imigrantes que querem viver o sonho americano. Muitos conseguem sucesso na empreitada, o que quer dizer que, de alguma maneira, conseguem a legalização através de trabalho, investidores, ou familiares adquirindo assim documentos como o Green Card por exemplo.

Unir famílias através de petições é um trabalho que os advogados de imigração consideram um dos mais “tranquilos” de fazer, ou seja, menos complicados, porém há de se tomar cuidado com promessas “fáceis”, pois há casos que podem se tornar difíceis de resolver.

De um lado temos imigrantes ansiosos para se juntar à família, de outro lado, advogados habilidosos e experientes que realizam este sonho tão almejado. No entanto, há casos em que fica mais complicado, onde algumas nuances devem ser levadas em consideração, como explica a advogada de Imigração na Flórida, Ingrid Domingues McConville. “Há casos de filhos, pais ou cônjuges que já vieram aos Estados Unidos e ultrapassaram o tempo permitido de estadia no país, ou que foram deportados, e nestes casos apenas o familiar cidadão americano pode conseguir legalizá-los. Dependendo do caso é preciso um pedido de perdão junto a imigração e há ainda as condições em que ocorreram que pode gerar outros tipos de conduta legal”.

Os tipos de petições relacionadas à parentesco hoje em dia são para parentes diretos como cônjuges, pais e filhos de cidadãos dos EUA; Para cônjuges e filhos de residentes legais permanentes (portadores de Green Card); para filhos e filhas casados de cidadãos dos E.U.A.; petições para irmãos de cidadãos dos EUA e petições para vistos K-1 que são de noivos e noivas.

A solicitação de vistos pode ser feita por um parente residente legal, ou seja, que já possui um Green card, mas é restrito a algumas categorias. O mais conveniente é que o peticionário seja um cidadão americano, pois além do processo ser mais rápido, é mais seguro.

Saiba mais sobre imigração: @dmvisalaw


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp