02/10/2023 às 08h53min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h09min

Outubro traz novos entrevistados no programa EntreMeios de Zé Guilherme

Eliane Verbena
http://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/09/outubro-traz-novos-entrevistados-no.html
Zé Guilherme e Cicinho Silva (foto de Bruno Fragma)
O programa EntreMeios - apresentado pelo cantor e compositor Zé Guilherme - anuncia os nomes dos entrevistados e entrevistadas do mês de outubro, pelo canal @entremeioszg no YouTube. Os episódios são veiculados semanalmente, sempre às quartas-feiras, às 19 horas.

O primeiro convidado é Filipo Ribeiro (4/10) - violeiro, rabequeiro, compositor e arranjador, integrante do grupo A Feira; seguindo vem o sanfoneiro Cicinho Silva (11/10), também compositor e integrante do Quarteto Domingando. Na sequência, a entrevista é com a cantautora e instrumentista pesquisadora da cultura popular brasileira Kátya Teixeira (18/10); e, fechando a agenda do mês, Magda Pucci (25/10), que é compositora, cantora, pesquisadora de músicas do mundo e das culturas indígenas brasileiras e integrante do grupo Mawaca, do qual é diretora musical e arranjadora.

EntreMeios estreou em março de 2023, mantendo o propósito de apresentar um novo episódio a cada semana. O programa tem origem em um projeto de lives no Instagram, realizadas por Zé Guilherme, nos anos de 2020 e 2021, durante a pandemia, recebendo mais de 40 personalidades das mais diversas áreas de atuação.

Zé Guilherme - Cearense radicado em São Paulo, Zé Guilherme lançou o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), em 2000, com produção musical e arranjos de Swami Jr., apresentado no Teatro Crowne Plaza, Sesc’s Ipiranga, Vila Mariana e Pompeia (Prata da Casa), Centro Cultural São Paulo e outros. Em 2002, sua interpretação para Mosquito Elétrico, de Carlos Careqa, foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, pela gravadora portuguesa Música Alternativa. Em 2003, participou do disco de Cezinha Oliveira (faixa “Seca”). No ano seguinte, estreou o show Canto Geral com canções de Recipiente e inéditas de compositores contemporâneos. Lançou, em 2006, o segundo CD, Tempo ao Tempo, com produção e arranjos de Serginho R., direção artística própria e coprodução junto com Marcelo Quintanilha. Em 2007, cantou no CD ao vivo Com os Dentes - Poesias Musicadas, de Reynaldo Bessa. Em 2015, lançou o seu disco Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, releitura em comemoração ao centenário de nascimento do Cantor das Multidões. O CD Alumia veio em 2018, mostrando também seu lado autoral, no qual assina a maioria das canções. A faixa “Alumia” foi lançada em singles: o primeiro, antes do CD, e o segundo, um remix com produção de Waldo Squash. Em 2021, lançou as faixas autorais Meu Querer e Ao Vento (com letra de Edson Penha) que, junto a outras canções próprias, foram compilados em ZÉ, seu primeiro EP. Em 2023, lançou os singles Clandestino (Chico César) e VÃ (Cezinha Oliveira), e seu novo EP, Marca, chegou recentemente às plataformas de música.

Entrevistas / Outubro de 2023: EntreMeios
Apresentador: Zé Guilherme
04/10 – Entrevistado: Filipo Ribeiro
11/10 – Entrevistado: Cicinho Silva
18/10 – Entrevistada: Kátya Teixeira
25/10 – Entrevistada: Magda Pucci
Quartas-feiras, às 19 horas.
Onde assistir: https://youtube.com/@entremeioszg
Duração: 30 minutos. Classificação: Livre.
Instagram - @entremeios.zg

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp