02/10/2023 às 12h04min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h08min

Saiba quais são os 9 tipos de anúncios em TV conectada

Country manager da Kivi, adtech pioneira em soluções de campanhas de vídeo com foco em CTV, explica os anúncios que impactam a forma como as marcas se conectam com seus públicos

Kivi
ComScore

São Paulo, 02 de outubro de 2023 – A publicidade vem evoluindo de forma cada vez mais rápida na era digital e uma das tendências é a ascensão dos anúncios em TV conectada. Também conhecida como CTV, ela está transformando a forma como as marcas se conectam com seus públicos-alvos, oferecendo uma experiência de visualização personalizada e envolvente. É o que consta no relatório “Global Advertising Trends da WARC Media”, no qual indica que os gastos com publicidade na TV conectada devem atingir US$ 25,9 bilhões em âmbito mundial em 2023.  

“A publicidade em CTV representa uma mudança de paradigma na forma como as marcas se conectam com seus públicos. É como se tivéssemos passado do outdoor para a sala de estar das pessoas. Essa mudança nos permitiu envolvê-las de uma maneira mais íntima e pessoal. Agora, podemos direcionar anúncios para públicos específicos com base em seus interesses, comportamentos de visualização e até mesmo localização geográfica, tornando nossa publicidade muito mais eficaz”, afirma Marcelo Cohen, country manager de Kivi no Brasil.  

Segundo o levantamento realizado pela ComScore, 50% dos internautas no Brasil são espectadores de CTV, representando aproximadamente 66,6 milhões de pessoas e para os entrevistados, a publicidade na CTV tem menos anúncios e é menos invasiva, o que mostra que a tendência ainda possui um grande espaço para crescer cada vez mais. A pesquisa também contemplou o que os usuários costumam fazer após ver os anúncios na Smart TV, conforme mostra o gráfico abaixo:  

 Executivo da adtech pioneira em soluções de campanhas de vídeo com foco em CTV e empresa integrante do Rocket Group, Cohen explica nove tipos de anúncios que impactam a forma como as marcas se conectam com seus públicos em em TV conectada: 

1. Vídeo in-stream – a categoria mais comum são os anúncios em vídeo in-stream, que estão disponíveis em todas as plataformas e são integrados ao conteúdo de streaming à medida que é visualizado. Os anúncios em vídeo normalmente duram entre 15 e 30 segundos e podem ser precedentes, intermediários ou finais, cada um com seus prós e contras. 

2. Pre-roll – este tipo de anúncio é reproduzido antes do conteúdo que o usuário deseja ver. Os anúncios precedentes têm entre 15 e 30 segundos de duração e podem ser puláveis ou não puláveis. Os anunciantes podem usar essa opção para alcançar um público amplo interessado no conteúdo que estão prestes a ver. 

3. Intermediários – são os reproduzidos no meio do conteúdo que o usuário está visualizando. Pode ser mais eficaz do que os precedentes, pois o usuário está interessado no conteúdo que está visualizando e tem maior probabilidade de assistir ao anúncio completo. Os anúncios intermediários também duram entre 15 e 30 segundos e podem ser puláveis ou não. 

4. Anúncios finais – são reproduzidos após o conteúdo que o usuário visualizou. É menos comum, pois os usuários tendem a sair da plataforma após visualizar seu conteúdo. Anúncios finais podem ser eficazes quando usados em combinação com outros tipos de anúncios CTV. 

5. Intersticiais – os anúncios intersticiais são reproduzidos durante uma pausa no conteúdo que o usuário está visualizando. Este tipo de anúncio geralmente dura 10 segundos e pode ser eficaz para anunciantes que desejam atingir públicos específicos. 

6. Sobreposição – os anúncios de sobreposição aparecem na parte inferior da tela durante o conteúdo que o usuário está visualizando. Pode ser menos intrusivo do que os anúncios precedentes ou intermediários, mas também pode ser menos eficaz. 

7. Display – anúncios gráficos são os que aparecem na tela do usuário enquanto ele visualiza o conteúdo. Este tipo de anúncio pode ser eficaz para anunciantes que desejam promover uma oferta ou produto específico. 

8. Vídeo Interativos – são os que combinam publicidade nativa e dinâmica, podendo assumir diversos formatos, como uma tela com um código QR. 

9. Gráficos – normalmente, são exibidos como uma sobreposição enquanto o conteúdo escolhido é transmitido ou na tela inicial da plataforma CTV. Como os anúncios gráficos são normalmente menores, eles ocupam menos espaço na tela. 

"Os anúncios da CTV oferecem uma experiência visual semelhante à da televisão tradicional, mas com a flexibilidade e a interatividade da publicidade digital. Isso possibilita contar histórias de marcas de forma envolvente, permitindo que os espectadores participem ativamente. Em resumo, os anúncios na TV conectada podem ser uma ferramenta eficaz para os anunciantes que desejam atingir públicos específicos, dependendo dos objetivos e do público-alvo do anunciante; e para as empresas que desejam maximizar seu impacto e obter sucesso em um mundo cada vez mais conectado. Além disso, esses tipos de anúncios não apenas criam uma lembrança duradoura da marca, mas também aumentam o reconhecimento da marca", afirma Cohen. 

##  

 Sobre a Kivi - Adtech fundada em 2022, Kivi é líder na América Latina e na Espanha, sendo pioneira em soluções para campanhas de vídeo com foco em TV Conectada (CTV). Atualmente, está presente em três continentes, América Latina, Europa e Ásia, em países como México, Espanha, Argentina, Índia, Uruguai, Colômbia e Brasil. Para mais informações, clique aqui.   

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp